This is the story of diferent paths that cross in the favela of Titanzinho, North Brasil.
Lee-ann, surfer girl from Biarritz, France, goes there for the first time to visit her boyfriend's family. She discovers a reality that she had never seen before.
Andre, professional surfer who grew up in the favela, goes back after many trips around the world and tries to help younger surfers.
For kids, surfing is almost the only way to escape from poverty and drugs.... this is the teaser of the documentary.

video and edition: andre silva & lee-ann curren
-----------------------------------------------------------------
portugues.
andre:
Estávamos em uma viagem de rotina. A idéia era visitar a família, patrocinadores, amigos e mostrar, pela primeira vez, meu local de origem, meu povo e minha cidade à minha namorada, Lee-Ann, que mora em Biarritz, sul da França. Durante uma sessão de surf na praia do Titanzinho, onde peguei minha primeira onda e me preparei para o mundo do surf, surgiu uma idéia. Fazer um documentário sobre as crianças que vivem naquela pequena praia, na capital cearense! O que mais me motivou a iniciar esse projeto, foi que, ao sair do mar naquele dia, cometei sobre minhas pretensões com a Lee-Ann e me deparei com ela, inspirada para o mesmo projeto. Enquanto estávamos na água, naquele dia, treinando e relaxando, tínhamos ao mesmo tempo, a mesma idéia! Conversamos um tempo e seguimos projetando o mesmo objetivo: ajudar de alguma maneira aquelas crianças. Como? Quando? Com o que? Iríamos descobrir.
Algo que me chamou a atenção na favela do Titanzinho, foi que todas as crianças estavam sempre a procura de alguma prancha de surf. Quando questionadas sobre um sonho respondiam: entrar no Tour Mundial de Surf Profissional [WCT] e serem campeãs mundiais!

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…