O vídeo-documentário, que é o produto-final de um trabalho de conclusão de curso, retrata o impacto da corrupção na vida dos brasileiros no sertão do Piauí, e demonstra como a Força Tarefa Popular (FTP) está mudando esse jogo. A FTP realiza, desde 2001, a Marcha Contra a Corrupção e Pela Vida, na qual os marchantes percorrem a pé o sertão, fiscalizando as obras públicas municipais, os convênios estaduais e federais, e outras possíveis irregularidades. Através do controle social e da parceria com os órgãos estaduais de controle, a organização está contribuindo para a correta aplicação dos recursos públicos e para transformar a realidade de muitos brasileiros.

SEDE DE SER
Gênero: Documentário
Direção e Roteiro: Nicole Verillo Campello
Produção: Marcinho Sanches e Otávio Lino
Fotografia: JSA Produções e Lirian Pádua
Trilha Sonora: Coração Bobo (Alceu Valença/Zé Ramalho) / Disparada (Geraldo Vandré) / O Trenzinho do Caipira (Heitor Villa-Lobos/Rodrigo Lemos) / Samidarish (Chico Science & Nação Zumbi).
Duração: 27'27"
Ano: 2014
País: Brasil
Direitos: Este documentário possui fins didáticos e educativos. Sua cópia e-ou a reprodução, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, é vedada, por conter trilha sonora de direitos reservados que não autorizam a comercialização. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua editoração. É permitida somente a reprodução total ou parcial sem fins lucrativos e com fins didáticos, preservada a integridade das informações e citada a fonte e o nome dos artistas e músicas, conforme ficha técnica aqui presente.

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…