O Projecto ”o incontornável momento de confronto com a minha condição humana” é uma nova proposta de criação coreográfica para 2014 com direcção artística de Alexandra Fonseca e co-criação/interpretação para quatro bailarinos num universo musical criado pelo compositor Rui Dias.

Surge da materialização da ideia de que o corpo humano é a medida a partir da qual se acham as formas geometricamente perfeitas (a proporção divina). O Homem de Vitrúvio de Leonardo da Vinci não espelhava somente o valor dado as formas visuais mas foi e é uma poderosa imagem que espelha também o significado do homem como o centro de toda a acção e como agente principal no processo de mudanças sociais.

”o incontornável momento de confronto com a minha condição humana” parte de uma reflexão sobre a racionalidade e vulnerabilidade, envolvendo os valores, a dignidade, as aspirações e as capacidades pessoais, neste mundo múltiplo em etnias, línguas, costumes, neste mundo múltiplo em crenças.

”o incontornável momento de confronto com a minha condição humana” apresenta-se como uma reflexão sobre a autenticidade do ser humano, e o lugar que ocupa, numa sociedade de elos frágeis, de acções efémeras e da necessidade de uma percepção totalizante do homem:
Em que nada é e tudo parece ser….

”o incontornável momento de confronto com a minha condição humana” interessa-se por uma regra das proporções que se impõe tão perfeita e que produz tão imperfeitos e injustos mundos.

CONCEPÇÃO/DIRECÇÃO COREOGRÁFICA Alexandra Fonseca
INTERPRETAÇÃO/CO-CRIAÇÃO Susana Barros, Margarida Teixeira, Margarida Dias, Hugo Torres
COMPOSIÇÃO SONORA Rui Dias
Agradecimentos Carlos Lima (Guitarra), Gilberto Bernardes (Saxofone)
DESENHO DE LUZ e VIDEO Henrique Miranda
ESTRUTURA CENOGRÁFICA LPDM – Gabinete de Projectos
Agradecimentos Arqº Diogo Moreira
PRODUÇÃO EXECUTIVA Alexandra Fonseca e Henrique Miranda
CO-PRODUÇÃO Buzz Companhia de Dança, Escola Bailado de Fafe, Fafe Cidade das Artes
APOIOS Câmara Municipal de Fafe, Naturfafe
DURAÇÃO 55 min. aprox. s/intervalo

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…