Aproveitando os FUNDOS COMUNITÁRIOS e a colaboração com as comunidades de trabalho de cooperação transfronteiriça existentes, nomeadamente a Comunidade de Trabalho Douro Superior-Salamanca e Bragança-Zamora, financiadas pelo POCTEP – Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal, os Municípios transfronteiriços, alguns integrantes da AMDS, decidiram dar continuidade a acções, já antes realizadas, de PREVENÇÃO DE RISCOS NATURAIS E TECNOLÓGICOS NA FRONTEIRA, tão essenciais à manutenção da qualidade ambiental do espaço transfronteiriço Norte de Portugal-Castela e Leão.

Este conjunto de iniciativas, agrupadas num projecto comum, pela Associação de Municípios, como Chefe de Fila do Projeto, vem dar continuidade e complementaridade a um conjunto de ações que, desde há mais de uma década vêm sendo implementados, nomeadamente todo o conjunto de investimentos realizados através do INTERREG IIIA, nomeadamente: RTCL / SP2.P38 / 02 e 3: Rede Transfronteiriça de luta contra.

Destaca-se também, o entrosamento com outros projectos de caracter transfronteiriço já executados, como é o caso VALD-AMBIENTE-AMDS/DPS/SP2.P15: Valorização do Douro.

Este projeto é composto por ações que totalizam 2.632.881,37€ :

O PROJECTO contempla ações de prevenção e proteção civil integrada, equipamentos complementares em matéria de riscos tecnológicos e prevenção de incêndios. Cartografia Euro-regional temática. Ações de proteção do meio ambiente, formação e sensibilização. Com o objetivo de proteger o espaço transfronteiriço, preservando as qualidades físicas e ambientais do território através da prevenção e luta contra riscos naturais e tecnológicos.
amdourosuperior.com/paginas/NR%20RiscosRiesgos

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…