Marcianos prometem invadir a Terra em nova campanha de marketing da OLX

Nas peças, que fazem parte da campanha “Desapegar É Só Começar”, marcianos mostram como é fácil vender itens usados pela internet pelo aplicativo para celular

Março de 2014 – Neste sábado (29/03), entra no ar mais uma fase da nova campanha publicitária da OLX – maior site de classificados do Brasil - “Desapegar É Só Começar”, criada pela agência We. As peças são protagonizadas por dois marcianos que mostram como é facil vender itens usados pela internet por meio do aplicativo OLX para smartphones e tablets. A campanha que segue em tom descontraído, marca registrada da OLX, vai ser veiculada em TV, rádio, redes sociais, mídia impressa e online.
No filme para a TV, dois marcianos alocados dentro de uma cratera em Marte começam a conversar sobre a Terra. Um deles mostra sua indignação com os terráqueos, afirmando não entender porque os humanos conseguiram chegar à Marte, mas acham complicado vender itens usados pela internet. O outro marciano então mostra que pelo celular é possível acessar o site ou baixar o aplicativo OLX de forma fácil e descomplicada. No fim, ambos alertam os terráqueos para desapegarem da Terra, pois eles vão invadir o planeta.
“Com a nova campanha ‘Desapegar É Só Começar’ queremos mostrar de forma bem humorada como é fácil e simples vender itens usados na plataforma OLX. Por isso optamos por usar personagens inusitados que, de maneira divertida, gere uma identificação do público”, afirma Graziela Carmezini, Gerente de Marketing da OLX.
"Todos os filmes da campanha ganharam um tom divertido e inusitado, que mostram os diferenciais da OLX, como o aplicativo para dispositivos móveis. Além disso, reforçam o comando Desapegar é só começar", afirma Guy Costa, sócio e diretor de criação da We.
Como parte das ações da nova campanha, a OLX divulgou na semana passada um comercial de uma rainha consumista que desapegava de itens acumulados no castelo. Em menos de uma semana o vídeo contou com mais de 387 mil visualizações no canal da OLX Brasil no Youtube.
Ficha técnica:
Link do vídeo: youtube.com/watch?v=mFuGEmLUDlU&list=UUAV6xkqhYMjGF2zPQZRS57w
Título Original: “Marcianos”
Produto: Institucional
Cliente: OLX INC
Agência: WE
Direção de criação: Guy Costa
Criação: Aderbal Teixeira, João Paulo Magalhães, Pedro Lazera, Guy Costa e Ricardo Sarno
Produção RTV: Juliana Emeric e Livia Motta
Planejamento: Carlos Pinto
Atendimento Agência: Luiz Mello e Tiago Bianco
Mídia: Fabio Rosinholi, Vanuza Gonçalves, Mariana Miranda e Bruna Ribeiro
Aprovação Cliente: Marco Nunes e Graziela Carmezini
Produtora: CINE
Produção: Equipe CINE
Direção: Felipe Mansur
Produção executiva: Raul Dória / Waldemar Tamagno
Atendimento Produtora: Ana Oliveira
Dir. fotografia: Marcelo Trotta (Tintin)
Montagem: Rodolpho Ponzio/ Felipe Mansur
Finalização: Bitt Animation e Cine X
Produção de Som e Trilha: Logico

Sobre a OLX
Criada em 2006, a OLX (olx.com.br) é uma empresa global de classificados online grátis, com mais de 100 milhões de usuários únicos por mês, que geram um tráfego de 60 milhões de visualizações por dia. Presente em 107 países e disponível em 42 idiomas, o site facilita a interação entre vendedores e compradores para que negociem diretamente. Na OLX é possível vender e comprar bens e serviços, divididos por categorias e subcategorias, de forma simples, eficaz e rápida. Atualmente, a empresa possui escritórios na Argentina, Brasil, Portugal, Índia, África do Sul, entre outros.
Com atuação no Brasil desde 2010, a OLX possibilita que o usuário publique anúncios gratuitamente, integre a publicação com as redes sociais e acesse em smartphones e tablets, por meio do aplicativo móvel. Visite o site olx.com.br.

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…