A MATILHA CULTURAL acontece na região central da cidade de São Paulo num movimento de diálogo com a produção independente. Um dos únicos espaços que integra sala de cinema com espaço expositivo e sala multiuso, três ambientes permeados com consciência ecológica que acompanham a efervescência e a maturidade da nova produção brasileira.

Viemos como uma experiência de aglutinar projetos e expressões culturais atuais, como um centro de idéias coletivas. Estamos curiosos para saber o que esta “escrito” na rua e em nossas raízes. “Lendo” novos sons, intervenções, ativações e expressões ainda não catalogadas que possam escrever o “roteiro” da programação do espaço Matilha de um jeito próprio, atuante, que contribui e participa do trabalho dos artistas.

Decidimos reunir deliberadamente fragmentos desses diversos “textos culturais”, distribuídos em um mundo com a dinâmica e abrangência da internet, e então “publicar” esse material em nosso espaço como se fossemos um blog do mundo físico que oferece seu conteúdo de forma fácil e justa.

Não precisamos ser imparciais ou contemplativos, ainda mais quando vivemos num período de hiper-interação, instantaneidade e de indivíduos produtores de conteúdo. Por isso, assumimos: somos políticos, atuamos junto a cena independente de cultura e temos uma postura clara em relação ao meio ambiente, que respeita a ordem natural das coisas e que se forma de baixo pra cima, desde a terra, vegetais até o último símio, com consciência e humildade. A Matilha, portanto, é um indivíduo com muitas facetas, um reflexo das pessoas que a compõem.

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…