CURTINHAS – cinema para toda a família

O cinema e o audiovisual dominam o dia-a-dia das crianças. A educação para o cinema é, assim, fundamental para uma perceção correta do mundo e da manipulação das imagens. Para isso, surgiu o Curtinhas, a secção do festival onde as crianças e os adolescentes são o público mais exigente. A programação deste mini-festival é composta por uma secção competitiva - para maiores de 3, 6 e 9 anos, onde serão as próprias crianças a decidir os vencedores. Entre diversos filmes divertidos, serão certamente sessões muito animadas. Para além da competição, o Curtinhas oferece o Espaço Infantil Brincar ao Cinema, onde os pais poderão deixar as crianças em tarefas educativas relacionadas com o cinema de animação, enquanto assistem a outras sessões do festival. Também serão disponibilizadas oficinas específicas para a diversão dos miúdos. No dia de abertura do festival, a celebração será feita com “Matraquilhos”, um divertido filme de animação.

ESPAÇO INFANTIL BRINCAR PARA CRIANÇAS DOS 4 AOS 12 ANOS
Teatro Municipal de Vila do Conde, Piso 3 – 5 a 13 de Julho
Neste espaço infantil terão lugar diversas atividades para crianças dos 4 aos 12 anos, permitindo aos espectadores do festival assistir às sessões, sabendo que em simultâneo os seus filhos usufruem de um lugar de diversão e aprendizagem, sob a orientação de uma equipa de formadores. Este espaço terá, num horário coincidente com o das sessões de cinema, uma programação permanente constituída por ateliers de curta duração, visionamento de filmes e realização de outras atividades em torno da imagem em movimento.

OFICINA CIÊNCIA DA IMAGEM PARA CRIANÇAS
Teatro Municipal de Vila do Conde, Piso 3 – 12 de Julho
Formadores: Mundo Científico
Luzes, filtros, lentes e espelhos vão ser os protagonistas de uma fantástica aventura pelos princípios da ótica associada ao cine- ma. Serão as imagens realmente animadas ou o produto de um cérebro iludido com tanta confusão? Vamos convidar a Ciência para ajudar na solução!

curtas.pt

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…