O POVO ACORDADO se refere a uma parte do povo que politicamente nunca dormiu. É uma parte do povo que se preocupa por defender os interesses da maioria, coisa que infelizmente deixaram de fazer faz tempo grande parte dos políticos profissionais. Os diferentes governos brasileiros tentam criminalizar O POVO ACORDADO porque percebem como uma ameaça o fato deste povo estar acordado e ter ideais próprios de uma autêntica democracia participativa. Este povo OCUPA desde ontem, 10 de julho, a Camara dos Vereadores de Porto Alegre. É uma ocupação pacífica e cheia de alegria e propostas realmente revolucionarias para uma sociedade melhor. Este vídeo mostra FRAGMENTOS DO PRIMEIRO DIA DE OCUPAÇÃO, fragmentos que os grandes meios capitalistas financiados com dinheiro público nunca vão mostrar. CHEGA NA CAMARA SI QUERES AJUDAR A CONSTRUIR UM FUTURO MELHOR.

Fragmento da Carta Aberta do BLOCO DE LUTAS PELO TRANSPORTE 100% PÚBLICO
Somos um movimento que não nasce do nada e tampouco são novidades as lutas que fizemos nos anos anteriores pela redução da tarifa. O Bloco de Lutas é formado por setores dos movimentos populares, que representam diversas concepções ideológicas e que prezam pela unidade em torno da pauta do transporte 100% público, respeitando a diversidade e prezando pela autonomia e independência de classe. Este ano o Bloco surge com mais unidade e logramos pelas forças das ruas e da indignação popular uma importante conquista de fazer cair 20 centavos injustamente cobrados na passagem da população de Porto Alegre.
A luta não é por centavos e tampouco somente em Porto Alegre, pois ganhamos um caráter nacional de mobilizações que extrapola a demanda do transporte público. Hoje, já são mais de dez cidades que anunciaram a redução da tarifa. Agora somos centenas de milhares de pessoas que ganhamos as ruas do Brasil lutando por nossos direitos. Os temas Copa e mais investimentos nas áreas sociais já são recorrente nas manifestações. A mesma massa popular que questiona o modelo de transporte questiona também os bilionários investimentos públicos em estádios elitizados, as remoções das famílias, o poder da FIFA e o Estado de Exceção que vai cercear os direitos da população.
No entanto, nossa luta pelo Passe Livre Municipal, rumo ao Transporte 100% Público sofreu uma grande derrota quando os vereadores de Porto Alegre negaram, por 20 votos a 15, a abertura da planilha de contas das empresas do transporte. Ao votar apenas a isenção do ISS, a Câmara de Vereadores protege as empresas e engana a população. Reduz a passagem, mas não os lucros dos empresários, ou seja, a população continua a pagar a conta com a isenção de impostos.
Saudamos com entusiasmo a luta nacional de todos os de baixo que se levantam contra as péssimas condições de vida. Pedimos a solidariedade de toda a população de Porto Alegre, movimentos sociais e populares e convocamos a se somarem nesta luta. Afirmamos que continuaremos na Câmara de Vereadores e nas ruas avançando nas nossas conquistas.
Nossas reivindicações são:
1) Passe Livre, rumo ao transporte 100% Público
2) Contra a Criminalização dos Movimentos Sociais
3) Contra os impactos da Copa
4) Pela democratização dos Meios de Comunicação
5) Retomada da demarcação e titulação dos territórios indígenas e quilombolas
6) Educação

j vimeo.com/70103197

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…