O ensaio aberto desta semana contou com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais que substitui a Osesp durante a Turnê Europa 2013 que acontece no mês de outubro. Sob a batuta do diretor artístico e regente titular Fabio Mechetti , a Orquestra interpretou com o jovem pianista sino-americano Conrad Tao o "Concerto Para Piano em Ré Maior" de Benjamin Britten.

"Benjamin Britten, o mais destacado compositor inglês do século XX, notabilizou-se sobretudo por sua produção vocal: óperas, obras corais sinfônicas e canções, em que buscou um tratamento adequado para o canto em inglês, como na ópera Peter Grimes e no War Requiem. No entanto, no início de sua carreira, dedicou-se a obras instrumentais, entre as quais o Concerto Para Piano em Ré Maior, composto em 1938, quando ele tinha apenas 25 anos. Britten faria uma importante revisão da peça em 1945.
[...] Sua estreia foi em agosto de 1938, no Queen’s Hall, em Londres, com o próprio Britten como solista, acompanhado pela Orquestra Sinfônica da BBC, regida por Sir Henry Wood. Tratava-se, segundo o compositor, de um concerto de “bravura”, destinado a explorar a extensão do piano e suas qualidades percussivas."
Trecho da nota de programa de Roberto Dante Cavalheiro publicada na 6ª edição da Revista Osesp 2013.

O Concerto será interpretado hoje e amanhã, às 21h, e sábado, às 16h30 na Sala São Paulo. Saiba mais sobre o programa: osesp.art.br/portal/concertoseingressos/concerto.aspx?c=2493

j vimeo.com/77157570

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…