Betto Serrador

Joined
Rio de Janeiro

User Stats

Profile Images

User Bio

"QUINTAL SENTIMENTAL" é o nome de seu álbum com lançamento para o ano de 2012.
O álbum é embalado por canções compostas em português e passeia por diversos gêneros da música mundial.
Com letras intimistas, voz suave e piano ciclico e hipnótico; Betto Serrador dialoga a música pop mundial com uma atmosfera de trilha de cinema misturando elementos de circo, dança, teatro e poesia."

Betto Serrador, nascido no Rio de Janeiro é multi-instrumentista, compositor, cantor e também ator.
Compõe música para teatro, dança, circo, tv e cinema, além de cantar, interpretar e atuar como artista solo e também como ator no cenário cultural brasileiro.

Betto Serrador dialoga sua música com várias expressões artisticas, como o teatro, a dança e o cinema.

Sua música que tem normalmente formato de canção é também inspirada musicalmente por compositores minimalistas como: Erik Satie, Yan tiersen, Steve Reich, Philip Glass, Michael Nyman, Henryk Górecki ,Samuel Jerónimo e Gustavo Santaolalla.
Betto Serrador ouviu crescendo música popular brasileira, descobriu ainda menino o Rock melodioso de Paul Mc Cartney e é um admirador dos grandes compositores de trilha sonora e Piazolla.

Se considera diretamente influenciado por artistas como: Chico Buarque, Os Mutantes, Antônio Nobrega, Tom Jobim, Vinícios de Moraes, Edu lobo, Hermeto Pascoal, Egberto Gismonte, Caetano Veloso, Jaques Morelenbaum, Francis Hime, Arnaldo Batista e cantoras como Marisa Monte, Elis Regina, Bibi Ferreira e Clara Nunes e atualmente tem ouvido bandas como a "Fugata Quintet" (london), Tori Amos (Norte da américa) "Beirut"( leste europeu), "Pomplamoose" (EUA indie experimental music), "Zaz" (França) , "Sia" (Australia) e Bjork (Islândia), além de adorar os músicos de rua.

Já na infância ,aos 5 anos de idade, estudava piano classico. Na adolescência conheceu os instrumentos de cordas; violão, guitarra e baixo, e quando adolescente começou a cantar, motivado pelo rock, que serviu como pontapé inicial para sua música.
Logo em seguida dedicou se aos estudos de ópera, música clássica, fez faculdade de artes dramáticas e começou a trabalhar com musicais, ao mesmo tempo que estudava música como auto-didata; fazendo arranjos e mergulhado em livros de harmonia, composição,poesia e canto.

Como compositor escreveu a música e a partitura original de: "Primeiro Ato” de Felipe Pitrez e Betto Serrador tendo no elenco: Alessandra Maestrini e Jarbas Homem de Mello, “Zé com a mão na porta” (de Betto Serrador, Cristiano Gualda e Ricca Barros) tendo seu primeiro CD duplo gravado com 30 canções autorais originalmente compostas para o espetáculo, "Casa de Abelha" e “Avessos “(trilha sonora oroginal do espetáculo de dança da Cia tápias de dança- com coreografia de Giselle e Flávia Tápias), “Yulnak” (composição da trilha sonora original do filme de Neville D’a Almeida).
Atualmente lança o segundo CD de sua carreira e o primeiro álbum solo de sua vida também com canções inteiramente inéditas: "QUINTAL SENTIMENTAl".
Betto começou a trabalhar desde seus 17 anos com musicais. Chegou a participar de grandes montagens no Brasil e no exterior, já tendo sido dirigido por diretores como:
Bibi Ferreira, Claudio Botelho, Charles Moeller, Ney Matogrosso, Fred Mayrinc, Karen Acioly, Sueli Guerra, Silvia Bandeira, Claud Smith e Jeff White (EUA) e Camille Rocaileux (FRA), Participou de turnês no Brasil, na França e em Portugal.

Participou de 12 musicais e de seus principais trabalhos destacam-se: " Ópera do Malandro" (no Brasil e em Portugal), "Bibi in concert III" (Brasil), "100 anos de magia" (Disney-2005), "Sonho e fantasia" (Disney 2006) , "Disney -Magic moments" (2008), "Fedegunda" (no Brasil e na França), "Um lugar chamado recanto" (Brasil), "Rádio Nacional, as ondas que embalaram o rádio" (Brasília, Belo Horizonte), "Marlene Dietrich, as pernas do século" (temporada em Florianópolis) e “Zé com a mão na porta” (Brasil) tendo participando como cantor, compositor, letrista, ator, arranjador e um dos autores do espetáculo.

External Links

Following

  1. Daniel Correia
  2. Siqueira Campos Produções
  3. Junior Malta
  4. Karine Basilio