TV FEMINISTA (português)

  1. Nas últimas quatro décadas, assistimos à violência direcionada às mulheres ganhar visibilidade na sociedade. As experiências de agressão e apropriação violenta dos corpos femininos já não são mais silenciadas, pois houve uma sensibilização por parte dos movimentos feministas e de mulheres para que estas cenas não fossem consideradas naturais. No entanto, essas cenas de agressão, violência sexual e assassinato de mulheres continuam a persistir no cotidiano feminino.
    Portanto, além de fazer com que as mulheres rompam o silêncio em torno destas experiências se faz necessário discutir com os homens esta questão. Inspirada pela campanha “Laço Branco” que procura sensibilizar os homens para o combate à violência contra a mulher, a proposta visa discutir como podemos repensar as construções sobre a masculinidade em nossa sociedade como uma estratégia de luta pelo fim da violência direcionada as mulheres. Trata-se de delinear outros caminhos para que os homens também possam desnaturalizar a ação da violência como parte intrínseca de sua subjetividade.

    Sobre a convidada:
    Júlia Glaciela da Silva Oliveira. Graduada em História pela Universidade Estadual de Londrina (2007). Atualmente é mestranda em História Cultural pela Universidade Estadual de Campinas na linha de pesquisa “Gênero, subjetividade e cultural material”, onde desenvolve a pesquisa intitulada “União de Mulheres de São Paulo: feminismo, violência de gênero e subjetividades”.

    # vimeo.com/57614918 Uploaded 56 Plays / / 0 Comments Watch in Couch Mode
  2. Míriam Nobre, coordinadora General de la Marcha Mundial de Mujeres en Brasil, en el debate "Sostenibilidad de la vida. Una mirada feminista a las crisis: financiera, económica, alimentaria, energética, climática, de la biodiversitat, de la cura personal y la reproducción social de la vida humana y sus interrelaciones" de las jornadas "Por una vida vivible en un mundo limitado" celebradas en Barcelona el 26v y 27 de octubre de 2012.

    # vimeo.com/53410126 Uploaded 192 Plays / / 0 Comments Watch in Couch Mode
  3. # vimeo.com/53377731 Uploaded 2,737 Plays / / 1 Comment Watch in Couch Mode
  4. Filme para a campanha contra a pedofilia da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).

    FICHA TÉCNICA - PEDOFILIA: NÃO FECHE OS OLHOS PARA ISSO

    PRODUTORA - Quark Produções

    COM APOIO DE - Terracota, Ultrassom, Academia de Filmes, Quad Studio, Elite Cam, CNS Transportes, Lully Hair e Tribo de Atores

    ELENCO

    Menina - Giovana Oliveira

    Pai - Márcio di Pierro

    Mãe - Alcione Moreira Marques

    Avô - Francisco Dreux

    Professora - Marciah Manccini

    Irmão - Felipe Mattar

    Locução- Denis Garcia

    EQUIPE

    Roteiro e Direção – Sandro Casarini

    Produção: Camila Pitrè e Sandro Casarini

    Direção de fotografia – Hugo Takeuchi

    Direção de arte – Luiz Lentini

    Composição de Imagens – Leonardo Scherer

    Trilha sonora - Rubens Feffer

    Animação 3D – Edivaldo de Souza

    Modelagem 3D - Edivaldo de Souza e Rodrigo Henrique

    Cenografia 3D – João Ferraz, Andressa Reigadas

    Efeitos adicionais - Jorge Feres e Gabriel Costa Rodrigues

    Rotoscopia - Marcelo de Mari

    Cenografia - Márcio di Pierro, Eduardo Kneipp e Josivaldo Rodrigues de Assis

    Produção de casting – Carlos Casarini

    Figurino - Rafaella Toigo

    Maquiagem - Tatinha Bernardo

    1º Ass de camera - Alex Amati

    2º Ass de camera / Logger - Fabio Peraçoli

    2º Ass de camera / logger - Felipe Malheiro

    Elétrica – Sergio Bronzo

    1º Ass de elétrica - Diogo Costa

    2º Ass de elétrica - Thiago Lopes

    Maquinária – Carlos Nascimento

    1º Ass de maquinária – Joelson Teodoro

    Motoristas – Edson Camargo, Adriano Severino e Arnaldo Sales Barbosa

    Catering – Alessandra Rosa Costa

    Agradecimentos especiais – André Antunes, Anninha Rodrigues, Ari Pini, Augusto Calçada, Celso Noboru Sunto, Christiano Leal, Christiano Melo, Cyro Padilha, Eduardo Ruiz, Emerson Pimenta, Gabriel Mattos, Luiz Crispim e Noilson Pereira

    # vimeo.com/50836680 Uploaded 405 Plays / / 1 Comment Watch in Couch Mode
  5. “No modelo vigente de “desenvolvimento”, no que diz respeito ao campo, a destruição do meio ambiente e dos espaços coletivos de vida e de trabalho, assim como o desrespeito à cidadania e ao ser humano, são predominantes em regiões onde vivem povos indígenas, quilombolas e outras comunidades tradicionais. Na região urbana, atinge da mesma forma populações negras e migrantes – essas últimas em sua maioria proveniente da região Nordeste, que vivem em situação de risco nas grandes e pequenas cidades.
    Chamamos de Racismo Ambiental as injustiças sociais e ambientais que recaem de forma implacável sobre grupos étnicos vulnerabilizados e sobre outras comunidades, discriminadas por sua ‘raça’, origem ou cor”. (Tânia Pacheco)
    Sobre a convidada: a Dra.Tania Pacheco é graduada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, mestre em Educacao pelo IESAE/Fundação Getúlio Vargas – RJ, e doutora em História pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente é coordenadora-executiva e chefe dos pesquisadores do projeto “Mapa de conflitos envolvendo injustiça ambiental e Saúde (Fiocruz/Fase)”. Trabalha na área de Direitos Humanos e Ciências Ambientais, com ênfase em Racismo Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: democracia, cidadania, justiça social e ambiental, cultura e política.

    # vimeo.com/50755174 Uploaded 105 Plays / / 0 Comments Watch in Couch Mode

TV FEMINISTA (português)

Universidade Livre Feminista Plus

Vídeos selecionados para a Universidade Livre Feminista em idioma português.

Browse This Channel

Shout Box

  • Carlos Oliveira

    Olá, ULF! Obrigado por ter adicionado o curta Contra Mão à sua lista. Nosso filme é dedicado a todos (e à memória de todos) que sofreram com o regime militar no Brasil. Parabéns pela seleção de vídeos e pelo site feminismo.org.br. Abraços.

    by Carlos Oliveira

  • Marcio Ramos

    Obrigado pelo contato. Trabalho valioso de vocês.
    Seguimos na luta... Salve!!!

    by Marcio Ramos

  • obscena agrupamento

    olá! ficamos muito felizes ao saber que vocês tinham adicionado nosso material ao seu canal. agradecemos muito! fraternalmente. Obscena agrupamento independente de pesquisa cênica

    by obscena agrupamento

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels. Channels