TV FEMINISTA (português)

  1. BRASIL - no primeiro semestre de 2013, a Universidade Livre Feminista realizou um curso a distância intitulado Reflexões Feministas sobre o Sistema Político. Uma das participantes, GENÍZIA SILVA DOS SANTOS, enviou um vídeo com sua avaliação pessoal sobre o curso.

    # vimeo.com/70154607 Uploaded 170 Plays / / 0 Comments Watch in Couch Mode
  2. Chamada para a Macha das Vadias Natal 2013.

    Imagens: Sylara Silvério
    Edição: Pipa Dantas

    # vimeo.com/69815056 Uploaded 229 Plays / / 0 Comments Watch in Couch Mode
  3. BRASIL - DF - Brasília - 3ª MARCHA DAS VADIAS - 22 DE JUNHO DE 2013 - A Marcha das Vadias DF é auto-organizada por mulheres, de maneira autônoma e horizontal. A Marcha das Vadias é um movimento internacional de mulheres criado em abril de 2011 na cidade de Toronto, no Canadá, em resposta ao comentário de um policial que disse que, para evitar estupros em uma universidade, as mulheres deveriam parar de se vestir como “sluts” (vadias, em português). Assim, teve início a SlutWalk, em que mais de 3 mil mulheres canadenses foram às ruas para protestar contra o discurso de culpabilização das vítimas de violência sexual e de qualquer outro tipo de violência contra as mulheres. A partir daí, diversas manifestações semelhantes (SlutWalk, Marcha de las Putas, Marcha das Vadias) ocorreram em mais de 30 cidades, em diversos países – como Costa Rica, Honduras, México, Nicarágua, Suécia, Nova Zelândia, Inglaterra, Israel, Estados Unidos, Argentina e Brasil.
    Este video foi preparado com imagens da Mancha das Vadias de 2013, realizada na tarde de 22 de junho de 2013, pela Universidade Livre Feminista.

    saiba mais em: marchadasvadiasdf.wordpress.com/

    # vimeo.com/69131971 Uploaded 405 Plays / / 0 Comments Watch in Couch Mode
  4. BRASIL - DF - Brasília - 3ª MARCHA DAS VADIAS - 22 DE JUNHO DE 2013 - A Marcha das Vadias DF é auto-organizada por mulheres, de maneira autônoma e horizontal. A Marcha das Vadias é um movimento internacional de mulheres criado em abril de 2011 na cidade de Toronto, no Canadá, em resposta ao comentário de um policial que disse que, para evitar estupros em uma universidade, as mulheres deveriam parar de se vestir como “sluts” (vadias, em português). Assim, teve início a SlutWalk, em que mais de 3 mil mulheres canadenses foram às ruas para protestar contra o discurso de culpabilização das vítimas de violência sexual e de qualquer outro tipo de violência contra as mulheres. A partir daí, diversas manifestações semelhantes (SlutWalk, Marcha de las Putas, Marcha das Vadias) ocorreram em mais de 30 cidades, em diversos países – como Costa Rica, Honduras, México, Nicarágua, Suécia, Nova Zelândia, Inglaterra, Israel, Estados Unidos, Argentina e Brasil.

    Este video foi preparado com imagens da Mancha das Vadias de 2013, realizada na tarde de 22 de junho de 2013, pela Universidade Livre Feminista.

    saiba mais em: marchadasvadiasdf.wordpress.com/

    # vimeo.com/68949939 Uploaded 646 Plays / / 1 Comment Watch in Couch Mode
  5. Sueli Carneiro, GELEDES (Instituto da Mulher Negra), Brasil.
    Mayo de 2013

    # vimeo.com/66857673 Uploaded 88 Plays / / 0 Comments Watch in Couch Mode

TV FEMINISTA (português)

Universidade Livre Feminista Plus

Vídeos selecionados para a Universidade Livre Feminista em idioma português.

Browse This Channel

Shout Box

  • Carlos Oliveira

    Olá, ULF! Obrigado por ter adicionado o curta Contra Mão à sua lista. Nosso filme é dedicado a todos (e à memória de todos) que sofreram com o regime militar no Brasil. Parabéns pela seleção de vídeos e pelo site feminismo.org.br. Abraços.

    by Carlos Oliveira

  • Marcio Ramos

    Obrigado pelo contato. Trabalho valioso de vocês.
    Seguimos na luta... Salve!!!

    by Marcio Ramos

  • obscena agrupamento

    olá! ficamos muito felizes ao saber que vocês tinham adicionado nosso material ao seu canal. agradecemos muito! fraternalmente. Obscena agrupamento independente de pesquisa cênica

    by obscena agrupamento

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels. Channels