1. Mariza Dias Costa é uma das mais importantes e influentes ilustradoras da imprensa brasileira. No Pasquim, na Folha de S.Paulo onde ilustrou o Diário da Corte, de Paulo Francis ou nas colunas de Contardo Calligaris, na Ilustrada, Mariza sempre incendiou as páginas com seu traço violento, irônico e incomparável.

    No livro, que tem 224 páginas, estão reunidas pela primeira vez 217 ilustrações publicadas em diversos veículos nos últimos 40 anos. A obra foi organizada por Orlando Pedroso e tem um texto de apresentação escrito por Contardo Calligaris. O projeto gráfico é de Toninho Mendes, que utilizou fontes digitais criadas por tipógrafos brasileiros e a capa é de Claudio Rocha.

    O projeto foi financiado parcialmente por amigos da Mariza e agora precisa do seu apoio para completar os custos de produção! Veja as recompensas na página do Catarse. Além do livro autografado, você pode receber em casa uma gravura digital, impressa em fine art print sobre papel de algodão, numerada e assinada, com a ilustração da capa do livro. Ou, melhor ainda, ter um desenho original e inédito da Mariza, com dedicatória, feito especialmente para você.

    Saiba mais sobre a campanha do Catarse:
    catarse.me/pt/livromariza

    # vimeo.com/79618779 Uploaded 2,859 Plays / / 0 Comments Watch in Couch Mode

I Like It! Just As Simple As That.

Sandro Ribeiro

Just stuff I wish I did myself.

Browse This Channel

Shout Box

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels. Channels