Dentro do programa Metalab de encontros voltados para os softwares livres e para a sociedade da informação, teremos nesta edição dois encontros CANVAS, o primeiro deles no mês de agosto. Estes encontros são uma plataforma de integração entre produtores audiovisuais dispostos a compartilhar seus processos de trabalho. Desde 2010 vem sendo realizados na cidade de São Paulo e tem mobilizado um público interessado em experiências high-tech. Dentre suas edições anteriores o projeto contou com diversos formatos, passando pelo vídeo-arte, vídeo-instalação, ambientes interativos e compartilhamento de informações específicas ao meio da arte e tecnologia.

Para este encontro os convidados, Coletivo Embolex e Caio Fanzolin, estarão conversando com o público no intuito de explorarem suas trajetórias dentro da produção audiovisual contemporânea. Elementos como a utilização de softwares e linguagens de desenvolvimento de seus trabalhos serão apresentados de maneira didática/informal e prática. Desses encontros serão produzidas reflexões textuais para um melhor entendimento de processos que dia-a-dia se renovam dentro do universo multimídia, e, difundidos pelo CCE_SP.

Organização CCE_SP e Serralheria
Curadoria Felipe Brait
video: [pedrobayeux.com]

# vimeo.com/50869990 Uploaded 57 Plays / / 0 Comments Watch in Couch Mode

Follow

CANVAS – Encontros Audiovisuais

serralheria

Desde 2010 esses encontros proporcionam uma aproximação entre o público e artistas, em diferentes frentes de atuação:

Canvas Live: uma mostra de apresentações audiovisuais sempre executadas ao vivo. Os protagonistas aqui são: DJ´s, VJ´s e músicos que estabelecem uma relação mais sinestésica entre o público e pista de dança, criando cenários mutantes, remixando cinema ou intepretando visualmente o som. Escolhemos mostrar


+ More

Desde 2010 esses encontros proporcionam uma aproximação entre o público e artistas, em diferentes frentes de atuação:

Canvas Live: uma mostra de apresentações audiovisuais sempre executadas ao vivo. Os protagonistas aqui são: DJ´s, VJ´s e músicos que estabelecem uma relação mais sinestésica entre o público e pista de dança, criando cenários mutantes, remixando cinema ou intepretando visualmente o som. Escolhemos mostrar essas apresentações numa pista de dança e não num anfiteatro, para realmente criar uma relação mais intima com as experiências alí propostas.

Canvas Expo: exposição de trabalhos que envolvam tecnologia, web, audio, vídeo, cenografia digital, pure data, arte generativa, etc.

Canvas Lab: outra forma de aproximar público da arte tecnológica. São encontros rápidos, mas imersivos dentro do processo criativo de artistas convidados, que mostram o processo de concepção de instalações, performances e outras possibilidades da arte tecnológica. Encontros colaborativos também ocorrem, fomentando a troca de experiência entre artistas de diversas áreas aprofundando seus processos de trabalho.
Canvas Games: mostra e discussão sobre o universo dos games, como possibilidades concretas na criação de narrativas livres.

CANVAS funciona graças ao apoio e trabalho conjunto da serralheria, zoomb e felipe brait

Browse This Channel

Shout Box

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels. Channels