Vila do Conde

  1. Tema: 20 (relativo á comemoração dos 20 anos do festival)

    # vimeo.com/45413460 Uploaded 252 Plays / / 3 Comments Watch in Couch Mode
  2. 20 ANOS CURTAS VILA DO CONDE
    4 FILMES x 4 REALIZADORES

    Para a celebração da 20ª edição do festival, o Curtas Vila do Conde comissionou um programa especial de quatro curtas-metragens realizadas por quatro realizadores relevantes no panorama contemporâneo e que têm uma forte relação com festival. A estreia mundial ocorre durante o 20º Curtas Vila do Conde.

    festival.curtas.pt/programa/2012/20-anos/

    -

    LAND OF MY DREAMS
    Yann Gonzalez · Portugal · 2012 · FIC
    Bianca e a sua mãe encontram-se de novo no Porto após muitos anos. Juntas, fazem- -se à estrada com o seu espetáculo de strip- tease, para recuperar o tempo perdido, os amores impossíveis e as mais estranhas fantasias.

    Realização do making of: Simone Almeida

    # vimeo.com/45304638 Uploaded 1,790 Plays / / 0 Comments Watch in Couch Mode
  3. Produções Campus / Estaleiro

    O programa Campus - integrado do Estaleiro - está a desenvolver um projeto de produção de seis filmes com seis realizadores portugueses, cuja equipa técnica é constituída por alunos nas escolas da região norte. Quatro desses filmes já terminaram a sua rodagem: "A Rua da Estrada", de Graça Castanheira; "Cinzas", de Pedro Flores; "Obrigação" de João Canijo; e "Um Rio chamado Ave" de Luís Alves de Matos.

    O filme "Obrigação", de João Canijo, uma das produções Campus, foi rodado nas Caxinas em Vila do Conde por uma equipa de estudantes de cinema e audiovisual e será apresentado na 20ª edição do Festival Internacional de Cinema Curtas Vila do Conde, a decorrer de 7 a 15 de Julho de 2012.

    OBRIGAÇÃO
    João Canijo · Portugal · 2012 · FIC · DOC · 70’
    Nas Caxinas a relação entre a mulher e o pescador funda-se numa confiança vital, que nasce da dependência recíproca e total para a sobrevivência da família. A mulher confia e depende do pescador para sobreviver, o pescador confia e depende da mulher para lhe gerir a vida.

    Realização making of "Obrigação": Gustavo Santos

    estaleiro.curtas.pt

    # vimeo.com/45079297 Uploaded 755 Plays / / 0 Comments Watch in Couch Mode
  4. Produções Campus

    O programa Campus - integrado do Estaleiro - está a desenvolver um projeto de produção de seis filmes com seis realizadores portugueses, cuja equipa técnica é constituída por alunos nas escolas da região norte. Quatro desses filmes já terminaram a sua rodagem: "A Rua da Estrada", de Graça Castanheira; "Cinzas", de Pedro Flores; "Obrigação" de João Canijo; e "Um Rio chamado Ave" de Luís Alves de Matos.

    O filme "Cinzas", de Pedro Flores, uma das produções Campus, foi rodado na zona do Gerês por uma equipa de estudantes de cinema e audiovisual e será apresentado na 20ª edição do Festival Internacional de Cinema Curtas Vila do Conde, a decorrer de 7 a 15 de Julho de 2012.

    Realização Making Of Cinzas - Pedro Ferreira

    estaleiro.curtas.pt

    # vimeo.com/43946401 Uploaded 436 Plays / / 0 Comments Watch in Couch Mode
  5. 26/11/2011 - 12/02/2012
    Galeria de Arte Cinemática Solar, Vila do Conde

    curtas.pt/solar/index.php?menu=514

    DENSIDADE
    Miguel Palma

    SOMETIMES THE BEST WAY TO FIND SOMETHING IS TO MOVE AWAY FROM IT
    Pedro dos Reis

    ABERTURA DAS EXPOSIÇÕES
    26 de Novembro, Sábado, 18h
    Com a presença dos artistas
    Entrada livre

    Desde as primeiras peças ou exposições realizadas nos anos 90 até às mais recentes, a produção artística de Miguel Palma tem refletido processos de continuidade, de work in progress, que fundamentam uma perspetiva de investigação de longo curso, imune ao desgaste. Na Galeria Solar, ele expõe Densidade, um conjunto de trabalhos que evidencia processos, movimentos, qualidades ou estados físicos, por intermédio de experiências mecânicas, com relações de sentido com a complexidade e contingências da existência no mundo atual. Dotada de um agudo sentido de ironia, a sua proposta consiste em fazer ver que qualquer coisa se pode transformar numa outra.

    Pedro dos Reis é o artista convidado por Miguel Palma para desenvolver um novo projeto no âmbito da iniciativa Cave, promovida pela Solar. Nesta exposição, a partir de uma mensagem simples e concreta – Sometimes the best way to find something is to move away from it – Pedro dos Reis remete-nos para o domínio da experiência e da observação das suas imagens, projetadas numa instalação de diapositivos, evidenciando diferentes perceções sobre a relação que mantemos com os espaços por onde passamos. Num jogo que caracteriza a incoerência da mobilidade, a distância pode afinal representar um encontro e a proximidade pode confrontar-nos com a distância do conhecido.

    As duas exposições serão acompanhadas por um catálogo que mais não faz do que alargar o encontro com as obras em exposição e documentar cada projeto, com processos de diálogo que estimularam a conversa e a escrita em torno da experiência da arte, aqui numa rara conjunção de escultura, fotografia, e objetos cinemáticos.

    Sandra Vieira Jürgens

    # vimeo.com/32481148 Uploaded 106 Plays / / 0 Comments Watch in Couch Mode

Vila do Conde

Jose Fangueiro

Videos sobre Vila do Conde;

Videos filmados em Vila do Conde;

Videos filmados por pessoas de Vila do Conde;

Com alguma ligação a Vila do Conde.

Browse This Channel

Shout Box

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels. Channels