Daniel Pereira

Joined
Braga, Portugal

User Stats

Profile Images

User Bio

Cantautor / Multi-instrumentista: Bandolim, Braguesa, Cavaquinho, Guitarra, Bouzouki (instrumentos de cordas) - Gaitas e Percussões (como curioso interessado ; )

Daniel Pereira nasce em Braga no dia 25 de Abril de 1979. Aos oito anos, começa a verdadeira paixão pela música com o seu pai a ensinar-lhe a tocar cavaquinho.

Com nove anos, o pai, Casimiro Pereira, leva-o para Grupo de Música Tradicional Portuguesa Origem Tradicional, onde tem contacto com outros instrumentos: a Viola Braguesa, a Guitarra Clássica, o Bandolim, a Gaita de Foles, etc. E onde conhece o trabalho de estúdio em 1993. Volta a Gravar com o grupo Origem Tradicional em 2007 “Um Sol Maior”.

Aos Treze anos, surge a paixão pelo Teatro e pelas palavras. Frequenta um Curso de iniciação ao Teatro no qual representa Constantino, na peça de Alves Redol “Constantino o Guardador de Vacas e de Sonhos”. Ingressa à posteriori a já extinta “Companhia de Teatro Nascente do Este”. Na Universidade, tem uma breve passagem no Teatro Universitário do Minho e hoje participa pontualmente nos projectos e Recitais do Sindicato de Poesia de Braga, desde 2001.

Aos dezoito anos entra na Universidade do Minho (onde se Licencia em Ensino de Física e Química) e para a Tuna de Ciências, a Azeituna, onde lhe deram o nome "Cristo". Entretanto passa por projectos Pop/Rock (“Bia Luli” e Suspeitos do Costume”).

É na Azeituna que aprende e enriquece o seu trabalho como arranjador, compositor e orquestrador de Vozes e Instrumentos (essencialmente Cordas). Participa na produção musical dos discos: “Se as Capas Falassem” (2002), “Coro sobre Azul” (2003) e "Percursos" (2009).

Em 2002, com cinco colegas da Azeituna, funda os neurÓnios aBariados, tocam em várias Queimas das Fitas e Bares do Norte do País e fazem um tributo a António Variações em Amares (a sua terra Natal). Lançando o primeiro CD em 2008: “abariações”.
Em 2003, depois da música tradicional, surge uma forte paixão pela música Folk e ingressa nos Arrefole, que lançam o seu primeiro trabalho discográfico em 2006: “Veículo Climatizado”.

Continua agora o sonho de querer fazer coisas novas e melhores… O sonho de ser Músico, o sonho de ser produtor e lutar pela cultura tradicional portuguesa!

External Links

Recently Uploaded

+ See all 2 videos

Recent Activity

Daniel Pereira does not have any activity yet.