Diego Gozze

Joined
São Paulo/Brasil

User Stats

Profile Images

User Bio

Diego Gozze nasceu em 1980, em São Paulo, Capital. Graduou-se em Cinema no primeiro semestre de 2003 pela FAAP, Fundação Armando Álvares Penteado, e em 2012 concluiu a Pós-Graduação em Artes Visuais, com ênfase em Roteiro Cinematográfico, pelo SENAC, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. Trabalha na área audiovisual há 12 anos exercendo as funções de Roteiro, Direção, Direção de Fotografia, Câmera e Montagem.

Entre os seus principais trabalhos estão os documentários de longa metragem "33" (Montagem) e "Atos dos Homens" (Direção de Fotografia, Câmera e Montagem), dirigidos por Kiko Goifman; os pilotos da série de documentários portugueses/espanhóis "Andar com as Próprias Pernas" (Direção de Fotografia e Câmera), dirigido por Marco Aurélio Fernandez; o média metragem documentário "Depois da Festa" (Roteiro, Direção de Fotografia, Câmera e Montagem), dirigido por Karina Fogaça; e os curtas metragens de ficção "Lettera 22" e "Um Ridículo em Amstredã" (ambos Roteiro e Direção). Com o documentário "Atos dos Homens" ganhou o prêmio de Melhor Montagem de Documentário no 04º Festival de Cinema de Maringá.

Em 2007 fundou com Karina Fogaça a empresa produtora TOLEIMA!fitas que coproduziu o curta metragem "Um Ridículo em Amsterdã" (2007). Em 2009 e 2011 produziu os documentários institucionais "Acompanhante de Idosos" (Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo) e "Agentes Idosos de Prevenção" (Associação Saúde da Família), além de exercer a função de Diretor de Fotografia. Foi responsável pela edição de alguns episódios das séries de documentários Teatro e Circunstância e Nova África. Trabalhou em mais de 18 filmes, entre curtas, médias e longas, exercendo diversas funções.

Atualmente leciona a disciplina de Roteiro Audiovisual na Melies, Escola de Cinema, 3D e Animação.

External Links