Flavia Moraes PRO

Joined
SP/RIO/LA

User Stats

Profile Images

User Bio

After nearly 30 years directing and producing thousands of commercials worldwide, the brazilian director Flavia Moraes is finally pursuing her dream of focusing on independent projects. Having won important Festivals including the New York Film Festival, the Clio, Cannes Lions International and FIAP, she was presented three times with the distinguished “Caboré”, considered the most coveted prize in the Brazilian advertising and television market and received the special juried award from the 1st FESTRIO with “Beijo Ardente/Overdose” also winner of Video Brasil (Museum of Image and Sound/São Paulo).
Moraes who has an important background in music, theater and film, has recently been named as the new Director for Innovation and Communication at RBS Group, one of the largest media groups in Brazil. Flavia is now developing her next feature film, the adaptation of “Down the rabbit hole” (“Fiesta en la Madriguera”) the awarded novel by Juan Pablo Villalobos, and finishing the docummentary “The Communication(R)evolution”, an investigation into the future of communication.

Dona de uma brilhante carreira na propaganda brasileira, FLAVIA MORAES construiu uma premiada trajetória como realizadora ao longo de mais de 30 anos de profissão.
Vencedora da Palma de Ouro no New York FilM Festival, foi também premiada no Clio Awards, no Cannes Lions International e no Fiap. No Brasil além do prêmio especial do júri no 1ºFESTRIO com “Beijo Ardente/Overdose” também vencedor doVídeo Brasil/MIS, Moraes recebeu por três vezes o Caboré, o mais importante prêmio do mercado de comunicação brasileiro.

CINEMA&TELEVISÃO
No início dos anos 90, seu talento como diretora passou a chamar atenção fora do círculo publicitário com a trilogia de filmes baseada em contos do escritor Luís Fernando Veríssimo :“O Brinco”(Seleção oficial do Festival de Berlim), “Mentira”(menção honrosa do New York Film Festival) e “Olímpicos”. Os curtas deram inicio ao movimento “Cinema de sucata” que produziu filmes a partir das sobras de negativo e da sucata dos cenários de campanhas publicitárias.

Veterana atrás das câmeras em projetos que incluem mais de três mil comerciais, documentários, curtas-metragens e music-videos, Flavia fez sua estréia na direção de cinema com o longa-metragem “Acquaria”, em dezembro de 2004.
Realizou tb o documentário “Druptchen por nós”, enfocando tradições religiosas budistas a partir do ponto de vista de um grupo de crianças.
O filme, lhe rendeu o convite do Comitê Brasileiro de Apoio ao Tibet para documentar a visita de Sua Santidade o XIVº Dalai Lama ao país: “Ensinamentos no Brasil” e “O Dalai Lama no Brasil”, lançados em DVD.

Em 2009 a diretora produziu e dirigiu “Sou Meninos do Morumbi” , show que deu origem ao documentário que mostra o dia a dia da Associação Meninos do Morumbi, entidade que reúne crianças da favela Paraisópolis e de um elegante bairro paulista em torno do ensino da música.
O show “Cartola para todos”, que reuniu no Auditório Ibirapuera um elenco de grandes músicos em torno da obra do compositor, foi gravado na mesma época e será a linha condutora de um novo documentário.

Pioneira em projetos de Branded Content, a diretora inovou o modelo de produção para televisão independente no Brasil com as series:“To Frito”(Band & MTV) e “Galera Animal”(Rede Globo), ambas inteiramente patrocinadas por um grande anunciante.
Mais recentemente, Moraes dirigiu "A regra do jogo", que representará o Brasil no longa metragem de episódios "World Champion Stories" a ser lançado na próxima Copa do Mundo e “A teu lado leve” com roteiro de Marcelo Pires e música de Victor Ramil, episódio que marcou o encerramento da mini-série “FRONTERAS” produzida pela TNT e pelo diretor Argentino Juan Campanella, que apresenta o programa.

TEATRO&MÚSICA
A atuação de Flavia Moraes no entanto, não está restrita às telas.
A diretora tb assinou a versão em espanhol do espetáculo teatral “Fica comigo esta noite”, do autor paulista Flavio de Souza, montagem que obteve sucesso de crítica e público em Buenos Aires.

Em palcos nacionais Flavia dirigiu o premiadíssimo show “Quatro Estações”, de Sandy & Junior e o recital de 30 anos de carreira da dupla Chitãozinho e Xororó ”30 anos de Coragem”, ambos lançados em DVD pela Universal Music.
Em duas ocasiões, assinou o show de abertura do Rock’nRio:
Em 2001 com Sandy&Jr. e em 2011, quando retornou ao principal palco do Festival com o polêmico show de Claudia Leitte, com quem realizou no mesmo ano o Show/DVD“Negalora”, gravado no Teatro Castro Alves em Salvador, com a participação de Carlinhos Brown e Sergio Mendes, entre outros.
O trabalho idealizado e desenvolvido por Moraes para Claudia Leitte é a base da estratégia de lançamento internacional da cantora brasileira. Os music-vídeos “Samba” com Ricky Martin e “Magalenha” com Mendes, filmados nos Estados Unidos, somam mais de dois milhões de acessos na internet.

EMPREENDEDORISMO
Nos últimos 21 anos Flavia Moraes esteve a frente da Filmplanet, empresa que fundou em 1989.
A produtora desenvolveu uma impressionante trajetória no mercado nacional e internacional de produção, com operações em São Paulo, Los Angeles, Buenos Aires e Rio de Janeiro.
Durante esse periodo, Moraes produziu e dirigiu campanhas para marcas como CocaCola, Budweiser, MasterCard, Visa, Motorola, Toyota e Nestlé, entre centenas de outras e foi uma das primeiras diretoras brasileiras a se filiar no D.G.A. – Director’s Guild of America.

Em abril de 2012, a Filmplanet transformou-se em PLANET the production Community, inaugurando um novo modelo de produção no mercado brasileiro. Alinhada com tendências internacionais de produção em rede a PLANET abriu suas portas para novos colaboradores, emancipando desta forma sua principal realizadora.

Longe da propaganda, atualmente Flavia responde pela Direção Geral de Inovação e Linguagem do Grupo RBS e prepara seu retorno às telas com a adaptação para cinema e televisão do premiado romance “Festa no covil” de Juan Pablo Villalobos e o documentário “The Communication (R)evolution” já em fase de finalização.

External Links

Following

  1. instituto cpfl | cultura