Flor Di Castro

Joined
Buenos Aires

User Stats

Profile Images

User Bio

Flor Di Castro - 27 anos
Brasil
Muda-se para Argentina aos vinte anos com o intuito de estudar cinema na Universidade de Buenos Aires – UBA. Lá também estuda "História da Arte Antiga" no Museu Nacional de Arte da Argentina e faz diversos cursos relacionados a teatro (Jaques Lecoq e método Meisner), maquiagem artística e FX, De forma autodidata aprende eletrônica e, na Cidade do México, tendo como professor o compositor contemporâneo Sebastián Castagna, assiste ao o curso de montagens sonoros.
Em 2011 participou do programa "En Cortos" do Ministerio de Educación de la Nación Argentina, brindando oficinas para adolescentes em povoados de diferentes estados argentinos. Também coordenou oficinas para adolescentes no Brasil e no México.
Em 2012 sai do curso de cinema, pois direciona o seu eixo de pesquisa ao formato de instalação e vídeo-instalação. Nesse ano o seu projeto de vídeo-instalação La Casa Verde (A Casa Verde), inspirado no conto “O Alienista” de Machado de Assis, foi selecionado para o Programa de Residências para Criadores Ibero-americanos no México, financiado pelo "Fondo Nacional de la Cultura y de las Artes de México" (FONCA) e pelo governo espanhol. Teve como tutor o reconhecido vídeo/som artista mexicano Vicente Rojo Cama. "La Casa Verde" foi exposta na 5ª. Mostra de Arte Ibero-americana no Centro Cultural da Espanha na Cidade do México até fevereiro de 2013.
Dirigiu curtas independentes tais como "Alento" e "Uma escada para Luzi', ambos disponíveis na internet, Também gravou o teaser de "Dispendioso Amor Muerto", uma futura vídeo-instalação baseada em um roteiro de sua autoria.
Ano passado produziu dois vídeos para o compositor espanhol Oliver Rappoport , sendo que um deles foi exibido em dezembro no Festival de Música Contemporânea de Burdeos (FR).
Trabalha com performance, grupais e individuais, tendo como tema principal o papel da mulher na sociedade atual. A última foi em homenagem a diretora de cinema finlandesa Marjut Rimminen e se titulava como "Para Marjut, com muito carinho."
Atualmente começou a estudar Pedagogia na Universidade Federal de São Paulo com o intuito de fortalecer em seu trabalho a dupla ‘arte e educação’. Simultaneamente participa ativamente do coletivo de artistas que ocupa o Ateliê Compartilhado - Casa Amarela., junto a isso continua a sua produção individual em seu ateliê.

External Links

Following

  1. Melca Medeiros
  2. Ricardo Pons
  3. Tunga
  4. Benjamin Alcantara
  5. Residencias MAC
  6. Andrew Sala
  7. Sofía Flores Blasco
  8. Camino Laguillo
  9. Iñaki Moreno