Flávio Santos

Joined
sao paulo

User Stats

Profile Images

User Bio

Flu começou sua carreira tocando em bandas de garagem na cidade de Porto Alegre. Em 1986, Flu (ainda Flávio Santos) ingressa na banda Defalla, uma das mais cultuadas do Brasil até hoje. Com o Defalla, Flu gravou 6 discos, excursionou o Brasil todo e fizeram show no festival Hollywood Rock em 1993 ao lado de Red Hot Chili Peppers, Nirvana, entre outros.
Em 1999, já fora do Defalla, Flu lançou pela gravadora Trama seu primeiro disco solo, intitulado "...e a alegria continua", fazendo fusões com música eletrônica, bossa nova, psicodelismo e rock n roll. Para divulgar esse disco Flu pegou a sua guitarra e montou a sua banda, Os Dubem.
Em 2001 participou do "Comp" CD da Muquifo records com duas músicas "Suellen" e "Volache".
Em 2002, a música "Kianca" faz parte da Coleção Nacional, cd do Instituto/YB.
Em 2003 Flu lança novo disco chamado "No Flu do Mundo", pelo selo Instituto/YB e distribuído pela Trama.
Já em 2005 entrou para a banda do Totonho & os Cabra onde tocaram nas comemorações do Brasil na França.
Flu também trabalha para trilha sonora de filmes como Wood & Stock de Otto Guerra e Anjos do Sol de Rudi Lagelman , Tolerância de Carlos Gerbase entre vários outros.
2007 foi uma ano de novas experiências. Além de continuar projeto de ruídos e poesia do escritor Paulo Scott, monta a banda Leme junto com o rapper Deleve e o guitarrista Luciano Granja.

Cronologia:
1980 – começa a tocar em várias bandas de Porto Alegre
1986-1992 – Defalla onde grava 6 discos
1994 – monta a produtora Deff audio com Marcelo Fornazier onde trabalhos publicitários e para cinema.
1999 – Trilha para vários curtas (Nocturno, Oitavo Selo, Dois Filmes numa noite, Cidade Fantasma, CLub) Lança primeiro cd solo pela gravadora Trama intitulado ... e a alegria continua.
2000 – trilha para o longa Tolerância de Carlos Gerbase
2001 – 2003 – Trilhas para projetos “contos de inverno” e “histórias curtas” da RBS TV. Lança o seu segundo CD pela YB/Instituto chama “ No Flu do Mundo”
2004 – trilha para filme “Cerro do Jarau” de Beto Souza
2005 – trilha para filme “Anjos do Sol” de Rudi Lageman e “Wood & Stock” de Otto Guerra.
2006 – Toca no projeto pixinguinha com Vitor Ramil e Katia B. Monta o espetáculo “coisas boas da vida” com projeções do cartunista Allan Sieber no projeto multiplicidade Oi Futuro Rio de janeiro.
2007 – trilha para o programa da MTV internacional chamdo XPRESS dirigido por Mauro Dahmer.
2008- Trilha para o Xpress 2 de Mauro Dahmer. Ganha o prêmio Sergio Motta denominado HTTP Som e se apresenta no itaú cultural em São Paulo.
2009 – Trilha para série animada Bola 8 talk show, piloto para TV Brasil Vida de estagiário e Alfavela, programa Plano MTV.

External Links

Following

  1. Abacaxi Bromélia
  2. Adam Magyar
  3. Diego Medina
  4. RockBitch