7DPRO [Canon EOS 7D]

Este filme é das grandes razões pelas quais eu amo filmar casamentos. Havia um certo tipo de doçura - que eu talvez possa chamar de inocência - neste dia que foi realmente especial. Eles são aquele tipo de casal que faz você se sentir mais alegre e contente só de estar perto deles. A Jennifer é uma das pessoas mais carinhosas e queridas que eu já conheci. Você pode dizer que ela tem uma profunda preocupação e cuidado com os outros. Impossível o Gustavo não amar uma pessoa assim! É claro, o olhar dele ao vê-la entrando na cerimônia já diz praticamente tudo, mas vocês precisavam estar lá para ver o cuidado que ele teve aos escrever os votos. Escreveu, rabiscou, pensou, passou a limpo várias vezes, tudo isso para que as melhores palavras fossem usadas para descrever o quanto ele a ama. Sua concentração era tão grande que nada o perturbava nesse momento, nem mesmo os amigos que estavam por ali bebendo uma cerveja. E por falar em cerveja, se tudo der errado, eles podem se tornar grandes produtores dessa incrível bebiba. Isso porque foram eles que fabricaram, em casa, grande parte da cerveja servida no dia. É claro que eu levei uma(s) para experimentar em casa depois =) O casamento foi no Clube dos Jangadeiros em Porto Alegre, com uma vista privilegiada do Guaíba. Como de custume em casamentos ao ar livre, passamos a semana inteira acompanhando o ''ClimaTempo'' para tentar antecipar o clima. A previsão era chuva e mais chuva, e quando chegou o grande dia, sol. E só quem já viu para saber o quanto é relaxante um pôr do sol no Guaíba, e eu arriscaria dizer que é um dos mais bonitos que eu já vi, com cores lindas mudando drasticamente diante de nossos olhos. Eu amo esse casamento, e tenho certeza que vocês também vão amar!

-Raphall Roos

Behind The Scenes // Filmamos esse casamento com uma equipe de 5 pessoas. Os noivos se arrumaram na mesma casa, o que facilita muito as coisas para nós. Eu e a Bruna filmamos os preparativos da noiva, o Dani os do noivo e o Caio ficou no Jangadeiros fazendo algumas tomadas do clube. O quinto integrante da equipe, o Lucke, entra em ação na hora da cerimônia, preparando o áudio e posicionando nossos equipamentos. A casa estava um pouco cheia, então optei por levar a Jeniffer em algum lugar mais reservado para escrever os votos pessoais. Acabamos escolhendo uma figueira no pátio da casa, o que me possibilitou aproveitar um pouco da luz natural também. Nos preparativos eu amo usar minha 135mm f2, pois com uma pequena profundidade de campo, posso levar o olhar do espectador para onde eu quiser. A Bruna é encarregada de fazer imagens grande angulares ou com o slider, usando uma 50mm fixa ou uma 16-35mm. Nos preparativos do noivo foi usada a 24-70mm para a parte que ele se veste e a 70-200m nos votos, provocando uma aproximação da ação e a aumentando a sensação de concentração. Na cerimônia não gosto de me movimentar muito, procuro deixar as câmeras fixas, sempre respeitando a regra dos 180 graus. Apenas em alguns momentos eu me movimento para capturar alguns detalhes importantes. Acho que esse é um dos momentos que menos devemos chamar a atenção para nós mesmos, então evito ficar muito próximos do casal no altar. De todas as cenas deste filme, a única vez que usamos uma luz extra foi na dança, o resto das cenas foram capturadas utilizando a luz natural ou a luz disponível no ambiente. A edição foi feita no Final Cut Pro 7 com os arquivos convertidos para Prores 422 (LT). Para as cores, optei por usar tons mais quentes na cerimônia, pois assim aumento a sensação de amor/união/segurança. Já nos making of's usei tons mais leves e levei as luzes baixas (blacks) para a cor verde, que transmite paz e alegria. Tudo isso usando somente o plugin Magic Bullet Looks. Os timelapse foram feitos todos no dia do casamento, usando o controle remoto da Canon para automatizar as fotos, uma canon 5D e uma lente 24-70mm. Apliquei alguns filtros (Artbeats) para fazer com que parecesse uma aurora boreal no timelapse das estrelas.

Storytelling // A ideia para este filme foi em primeiro lugar deixar as pessoas a conhecerem o casal um pouco mais mostrar o que eles estão fazendo e em segundo levar os espectadores através de uma montanha-russa emocional.

Um filme de Raphaell Rammé Roos // facebook.com/rapharoos

Ficha Técnica:

Cerimônia e recepção // jangadeiros.com.br/
Fotografia // fabiomartins.com.br
Cerimonial // Rugard (rhreventos.com.br)

3x Canon 5D Mark II + 1x Canon 7D

Lentes // 50mm 1.4, 16-35mm 2.8, 24-70mm 2.8, 135mm 2.0 e 70-200mm 2.8

Para movimentos de câmera // GlideCam HD4000, Rig RedRock e Slider

Áudio // 2x Zoom H4n, Zoom H1, 3x lapela (celebrante, noivo, caixa) e todas as câmeras com o RodeVideomic.

j vimeo.com/62159658

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…