FASHION FILMS

"Senhor:
Posto que o Capitão-mor desta vossa frota, e assim os outros capitães escrevam a Vossa Alteza a nova do achamento desta vossa terra nova, que ora nesta navegação se achou, não deixarei também de dar disso minha conta a Vossa Alteza, assim como eu melhor puder, ainda que -- para o bem contar e falar -- o saiba pior que todos fazer.

Tome Vossa Alteza, porém, minha ignorância por boa vontade, e creia bem por certo que, para aformosear nem afear, não porei aqui mais do que aquilo que vi e me pareceu. Da marinhagem e singraduras do caminho não darei aqui conta a Vossa Alteza, porque o não saberei fazer, e os pilotos devem ter esse cuidado. Portanto, Senhor, do que hei de falar começo e digo..." (Início da Carta de Pero Vaz de Caminha dando conta sobre o achamento desta Terra)

De que um príncipe necessitaria? O que? Qual o mínimo, que poderia ser compreendido como máximo, para satisfazer um príncipe? O risco para uma única resposta certeira é alto. Mas, com uma certa folga, poderíamos dizer que um copo de vinho seria um bom começo, uma ótima alternativa... afinal, comida mítica no painel de histórias sobre realezas. Um copo de vinho e uma távola transpassada por espíritos elegantes, nobreza e fidalguia. Right. E é essa espécie de hospitalidade que conforta a sensação de estrangeiro de todo viajante.

Este é o vídeo-registro do jantar de recepção a Sua Alteza Dom João Henrique de Orleans e Bragança, ocorrido no dia 05 de Maio de 2011, quando de Sua participação na 38ª Feira do Livro de Santa Maria para o lançamento de Seu livro “Olhar de João: Fotografias de um Príncipe do Brasil”. A visita teve apoio cultural do Sindicato dos Lojistas de Santa Maria. O jantar foi oferecido por Chef Mateus Santos - acompanhados pelos sous-chefs Edson Pinheiro e Simone Teixeira, Vinícola Dom Robertto e Cantina Boca do Monte, Fazenda Meia Lua, Nedi Brenner Decorações e Eventos, com apoio do Instituto Brasileiro de Estudos Monárquicos do Rio Grande do Sul – IBEM/RS. Sua Alteza ficou hospedado na residência da Família Mariano da Rocha Barichello.

Não nos preocupamos em apontar, através de créditos/lettering, quem é o Príncipe. Basta assistir ao video e escutar nosso relato. Entre tantos, encontrarás o de olhar mais altivo e sereno. Como deve ser.

Entre caves e bibes, castiços e castiçais.

feiradolivrosm.com.br/feira11/

pousadadoprincipe.com.br/

domrobertto.com.br/

ibem.org/

fazendameialua.com.br/

nedibrenner.blogspot.com/

br.linkedin.com/pub/conde-cesare-barichello-dell-olivo/38/b54/448

youtube.com/watch?v=_BFfLri1sI0

Dom João Henrique de Orleans e Bragança é filho de príncipe brasileiro com princesa egípcia, descendendo da Princesa Isabel e de Gengis Khan. É empresário em Paraty/RJ, ambientalista, fotógrafo internacional e campeão de surf. É casado com a arquiteta Dona Stella Cristina Lutterbach de Orleans e Bragança. O casal tem dois filhos, Dom João Philippe e Dona Maria Cristina.

j vimeo.com/29266005

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…