Serviço Educativo da Casa da Música

Basta o mais pequeno movimento do corpo para ele soar — um pássaro, sinos, tambores, gargalhadas, o delicado violino, tudo é possível de despertar com um só gesto. Instrumento musical electrónico, o “Sound=Space” transforma em sons todos os movimentos realizados num determinado espaço.
Através desta aplicação tecnológica computorizada, move-se, flui-se e ouve-se. Esta é, sem dúvida, uma das mais gratificantes experiências à disposição na Casa da Música, com excelentes resultados ao nível da arte, da educação e da terapia.
Para se entender o Sound=Space, sem o ter alguma vez visto, é quase inevitável recorrer à projecção de situações que parecem extraídas da imaginação pura: com este instrumento, dois simples passos podem fazer soar um piano, como se o chão tivesse teclas invisíveis; uma pequena corrida pode acusar a presença de vários instrumentos. Tudo depende das ordens dadas a um computador capaz de produzir diferentes estilos e ritmos musicais e uma variedade infinita de sons, bruscos e intensos ou leves e sussurrantes.

j vimeo.com/3818690

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…