Igreja Adventista Central POA Plus

Joined
Porto Alegre / RS / Brasil

User Stats

Profile Images

User Bio

Os Adventistas - Nome, visão e missão

Existem duas crenças importantes associadas ao nome Adventista do Sétimo Dia. Nós somos pessoas que acreditam ardentemente na proximidade da segunda vinda de Jesus Cristo - por isso, somos Adventistas. A segunda parte do nosso nome - Sétimo Dia - se refere ao dia Bíblico de adoração, o sétimo dia da semana, o Sábado.

Declaração da missão dos adventistas do sétimo dia
A missão da igreja Adventista do Sétimo Dia é proclamar para todas as pessoas o evangelho eterno dentro do contexto das três mensagens angélicas de Apocalipse 14:06-12, levando-as a aceitar Jesus como Salvador pessoal, a unir-se à Sua igreja e alimentá-las a fim de estarem preparadas para Seu próximo retorno.

Nosso método
Nós buscamos alcançar esta missão, sob a direção do Espírito Santo, através da:

• Pregação
Aceitando o comissionamento de Cristo (Mateus 28:18-20), proclamamos para todo o mundo a mensagem de um Deus de amor, completamente revelado no ministério reconciliador de Seu Filho e Sua morte expiatória. Reconhecendo que a Bíblia é a Revelação infalível da vontade de Deus, apresentamos sua mensagem completa, inclusive a segunda vinda de Cristo e a contínua autoridade da lei dos dez mandamentos com seu lembrete sobre o sétimo dia, o Sábado.

• Ensino
Reconhecendo que o desenvolvimento da mente e caráter são essenciais para o Plano da Redenção, promovemos o relaciomento e o crescimento de um discernimento maduro com Deus, Sua Palavra e o universo criado.

• Cura
Confirmando a ênfase Bíblica no bem-estar completo do indivíduo, damos prioridade a conservação da saúde e a cura do doente e através de nosso ministério para com os pobres e oprimidos, cooperamos com o Criador em Seu trabalho compassivo de restauração.

Nossa visão
Em harmonia com as grandes profecias das Escrituras, antevemos o clímax do plano de Deus, a restauração de toda a Sua criação para completa sintonia com Sua perfeita vontade e justiça. harmonia com o testamento perfeito dele e retidão em harmonia com as grandes profecias das Escrituras.

Estrutura administrativa
A Igreja Adventista do Sétimo Dia é organizada com uma estrutura hierárquica bem definida, que concede poderes e responsabilidades a representantes e oficiais. Quatro níveis definem a estrutura da Igreja, desde o crente individual até a organização mundial:

1. A Igreja local é composta de crentes individuais.

2. O Campo ou Missão local, é composto de várias Igrejas em um território definido que pode abranger um Estado todo ou partes dele.

3. A União compõe-se de Campos e Missões dentro de um território maior (freqüentemente um agrupamento de estados ou um país inteiro).

4. A Associação Geral, a unidade mais extensa de organização, é composta de todas as Uniões em todas as partes do mundo. Essas Uniões são agrupadas em Divisões da Associação Geral, com responsabilidade administrativa para áreas geográficas particulares, que abrangem normalmente continentes inteiros ou grande parte deles.

Cada nível reflete um processo democrático de formação e eleição. Igrejas locais elegem os seus próprios oficiais. Estas mesmas Igrejas elegem delegações para as eleições nas Associações ou Missões, que ocorrem a cada dois ou três anos. Um processo semelhante ocorre nas sessões das Uniões, Divisões e da Associação Geral.
Dentro destes quatro níveis a Igreja opera várias Instituições. Em todo mundo, os Adventistas servem às comunidades serviços os mais diversificados possível procurando sempre melhorar a qualidade de vida das pessoas. Educação, saúde e outras áreas afins são prioridade.

External Links

Following

  1. Rafael Fischer
  2. v2fotografia
  3. Igreja Adventista