Ponto Teatro

Joined
Oporto, Portugal

User Stats

Profile Images

User Bio

PONTO TEATRO é uma nova plataforma artística que desenvolve pesquisa no campo das artes performativas e do teatro em geral no Porto. PONTO TEATRO surge como resultado do trabalho anteriormente desenvolvido na Estaca Zero Teatro, Associação Cultural, destacando a produção DÉJÀVU (2010), a partir de 'A Cena do Ódio' de José de Almada Negreiros, a qual encerrou uma trilogia informal, que teve o seu início com ALBA (2008), a partir de 'A Casa de Bernarda Alba' de Federico Garcia Lorca, seguindo-se FRANK (2009), a partir de 'O Diário de Anne Frank'.
SUL, a partir de Die Eroberung des Südpols (1985) de Manfred Karge, a primeira produção da recém criada plataforma artística, estreia no Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica, FITEI 2011.
Paralelamente à produção, criação e pesquisa teatral, a PONTO TEATRO organiza e orienta oficinas e masterclass no campo das artes performativas e do teatro, destacando a Masterclass de Dramaturgia com Manfred Karge intitulada ‘Veneno Furtivo: A Representação do Fascismo em Brecht, Müller, Bernhard’, bem como projectos de formação de públicos com outras instituições públicas e privadas.
CAPITAL FUCK, (Primavera/Verão 2012) a partir de Die Kontrakte des Kaufmanns Eine Wirtschaftskomödie (2009) de Elfriede Jelinek (Prémio Nobel Literatura 2004), escrutina a frenética especulação de banqueiros e pequenos investidores à volta de activos fictícios. A história recente provou que excessos de parte a parte levarão inevitavelmente a uma catástrofe, mas o capitalismo está longe de ter um fim: depois da crise, é igual à crise que, por sua vez, é igual antes da crise.

PONTO TEATRO
PNTeatro Associação Cultural
Porto Portugal
+351 968 255 331
pontoteatro.com
ponto@pontoteatro.com

PRÉMIO 'MELHOR ENCENAÇÃO'
DÉJÀ VU / EMANUEL DE SOUSA - Estaca Zero Teatro/Ponto Teatro
III CENIT 2011 Certamen Nuevos Investigadores Teatrales
CICUS/TNT, Sevilha, Espanha

External Links

Following

  1. Victor Santos
  2. João Cruz
  3. Cesar Pedro
  4. Fernando Lino
  5. A20 studio