Sessão Vitrine

Joined
São Paulo

User Stats

Profile Images

User Bio

Atualmente o cinema brasileiro encontra-se cada vez mais consolidado, em um momento em que os filmes destacam-se em festivais nacionais e internacionais e são capazes de liderar bilheterias. Um cinema de qualidade, original, que retrata a cultura do país tem se destacado, e aos poucos conquista um público fiel e interessado em cineastas que têm muito para mostrar.

Esse cinema produzido muitas vezes com baixo orçamento e de forma totalmente independente diversificou e ajudou a aumentar a produção cinematográfica brasileira – atualmente são produzidos mais de 80 longas por ano.

Pensando nesse fato e na relação desproporcional existente entre número de filmes produzidos e número de salas no país, a Vitrine Filmes criou o Projeto SESSÃO VITRINE como forma alternativa de levar esses filmes ao encontro de um maior número de pessoas. O projeto visa a destacar esse cinema que recebe grande atenção dos principais festivais do Brasil e do mundo e criar uma relação entre o espectador e o evento de ir ao cinema, fortalecendo o circuito alternativo e investindo na formação de novas platéias.

Cada filme do Projeto terá uma sessão diária com horário fixo. Inicialmente, em sete capitais brasileiras: São Paulo (Espaço Unibanco), Recife (Fundação Joaquim Nabuco), Porto Alegre (PF Gastal), Curitiba (Cinemateca de Curitiba), Salvador (Circuito Sala de Arte), Belo Horizonte (Sala em negociação) e Rio de Janeiro (Cine Jóia).

Os filmes ficarão em cartaz por uma semana em cada cidade. A intenção é que uma programação mensal e um horário fixo tornem-se um referencial e criem um público cativo. Além disso, serão compartilhados os custos de lançamento.

Em algumas capitais um curta-metragem escolhido pelo diretor do filme da sessão será exibido antes de cada longa.

A expectativa é que depois de participarem do projeto os filmes sigam carreira em outros cinemas e outras cidades.

External Links