GaragemTV

Joined

User Stats

Profile Images

User Bio

A produtora Garagem procura promover a música electronica, bem como live shows, seja no genero rock, drum and bass, techno, ou electro. Após a eleição, por parte do comité do Porto - Capital Europeia da Cultura 2011, do projecto proposto pela produtora, esta teve o seu maior crescimento, podendo assim promover noites com os nomes mais prestigiados do mundo.

Previamente às noites dedicadas à musica electronica, a Garagem promovia maioritariamente concertos rock, tendo dado inicio à sua actividade oficial em 1996, na cidade de Guimarães. A apresentação teve lugar no Garagem Festival, que contou com inumeras bandas de renome, do panorama nacional. Resultado desse sucesso, surge a compilação Garagem, que pretendia apresentar os novos talentos portugueses, nomeadamente, Bergen-Belsen, Blind Man’s Buff, Parkinson, Red Beans, etc. (Gomo, - quem é hoje um sucesso).

A compilação levou à produção de uma zine, que à imagem do disco, pretendia dar a conhecer este Portugal escondido. A 2ª edição, já previa o futuro da produtora, incluindo um tema de música electronica, produzido por Phast Mike, o primeiro tema de drum and bass a ser editado em Portugal. A transição era assim feita, para a musica electronica, e em 2001 a Garagem inicia um novo projecto, no genero drum and bass, até à data desconhecido pela maioria dos portugueses.

Após ter ganho o concurso de projectos a ser apoiado pelo Porto 2011, a Garagem começa a promover eventos mensais, com nomes como Moving Fusion,Bad Company, Marky, Ed Rush, Ryme Tyme, Bryan Gee, Shimon, Red One, Optical, Mc IC3, Mc Riddla, Mc Stamina, etc. As suas festas contagiantes, e a reputação de uma produtora inovadora, levaram a que o CBT Heineken Festival, a escolhesse para promover o line-up deste (excluindo a area de trance), bem como a Elektro Parade em 2001, e 2003 nas areas de drum and bass, e ainda o Festival Paredes de Coura, na area de dança.

No final de 2003, e vendo a necessidade de voltar a inovar, a produtora inicia um novo cilo: Garagem@Junkie. Para abrir as hostes, convidam a sensação mundial Miss Kittin. A imprensa acompanha os eventos, e descreve o projecto, como algo imprescendivel. Seguiram-se os Nag Nag Nag, clube de eleição de Madonna, Bryan Molko, Boy George e Kate Moss. Em apenas 3 meses, e sob o nome de Soft Club, a Garagem tras a Portugal, Electric Indigo, Jazzanova, Nu Spirit Helsinki, Ladytron, JoJo de Freq, Angie Reed, Dj Marky, Bad Company, FC Kahuna, MichelleGrinser, Lo Fidelity Allstars, Chicken Lips, entre outros.
Entre 2003 e 2012, a Garagem continuou a promover eventos de musica electronica, e a inovar as pista de dança nacionais. È infindavel a lista de nomes que a Garagem trouxe a Portugal pela primeira vez. Os eventos continuam a crescer, e já ninguem consegue permanecer imune às famosas festas Garagem, tais como as do Teatro Sá da Bandeira, e Hard-Club. Eventos como o NYE Special, são hoje considerados pela grande maioria, como o marco da música electronica.

2012, tras um novo desafio à promotora. Foi eleita novamente, desta vez pela Capital da Cultura Europeia - Guimarães, para representar a música electronica na cidade de berço. Nos proximos anos, a produtora irá ainda regressar aos estúdios para editar albuns na area do rock, e obviamente continuar a inovar no que diz respeito à musica electronica.

External Links

Following

  1. MusicArtsStudio
  2. Marino Pascal
  3. André Ramos