Thaís Medeiros

Joined
São Paulo, SP, Brasil

User Stats

Profile Images

User Bio

THAÍS MEDEIROS começou a estudar teatro em 1993, na Casa do Teatro. É formada pelo Teatro Escola Célia Helena e em Pedagogia (FEUSP).

É uma das integrantes e fundadoras da Companhia Delas de Teatro, atuando nos espetáculos Histórias por Telefone (direção de Carla Candiotto – Prêmio APCA de Melhor Espetáculo Infantil, entre outros, 2011), Aqui Quase Longe (de Ana Roxo, 2009), A Invenção de Loren (direção Ana Roxo e Daniela Evelise, 2007), Cabine do Destino (direção de Mira Haar, Prêmio FEMSA de Melhor Produção, 2004), Burundanga (direção de Nelson Baskerville, 2003), Quase de Verdade (direção de Ulisses Cohn, Prêmio APCA de Melhor Espetáculo Adaptado, entre outros, 2001), A Descoberta do Mundo (direção Marco Antonio Rodrigues, 2001).

Atuou nos espetáculos da Cia. Provisório-Definitivo: As estrelas cadentes do meu céu são feitas de bombas do inimigo (direção Nelson Baskerville, 2013 - Indicado a Melhor Iluminação e Direção no Prêmio Shell), Gangue (direção de Mauro Baptista Vedia, 2012 - Prêmio FEMSA de Melhor Espetáculo Jovem, 2013), Pelos Ares (direção de Lavínia Pannunzio - Prêmio de Melhor Espetáculo no Cultura Inglesa Festival, 2010) e Todo Bicho Tudo Pode Sendo o Bicho Que Se É (direção de Hugo Possolo e Henrique Stroeter, 2007).

Integrou o elenco da Sutil Cia. de Teatro, participando dos espetáculos Cinema (2010), Trilhas sonoras de amor perdidas (2011) e da ópera Rigoletto (2011), todos com direção de Felipe Hirsch.

Ela recebeu o Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no X Festival Nacional de Teatro de Florianópolis 2002, pelo espetáculo Quase de Verdade.

Atuou no curta-metragem 1,2,3 vulcão de Miguel Ramos e em diversas campanhas publicitárias e vídeos, entre elas protagonizou a campanha Eduardo e Mônica da VIVO.