Três Mundos Produções Plus

Joined
Brasil

User Stats

Profile Images

User Bio

A Três Mundos Produções tem sua sede no Rio de Janeiro. Mas, como toda produtora brasileira, é, antes de tudo, uma produtora de cinema latino-americano. E é nessa afirmação, indagação e questionamento que a empresa se coloca: pensar a partir do Brasil projetos que se insiram em uma realidade continental. Apesar da distância e diversidade existentes entre tantos países, acreditamos que uma grande história sempre nos unirá para poder contá-la.
Fundada em 1996, tem como finalidade principal viabilizar principalmente a realização de projetos cinematográficos, articulando co-produções internacionais. Em 2006, a Três Mundos Produções lançou seu primeiro longa-metragem nos cinemas, o premiado Soy Cuba, O Mamute Siberiano. Comercializado em mais de 15 países, foi um dos documentários brasileiros mais vendidos da história no mercado internacional.
Lançou em 2010 O Último Comandante, longa-metragem dirigido por Isabel Martinez e Vicente Ferraz, filmado na Costa Rica e Nicarágua. Em 2007 co- produz com Portugal O Estado do Mundo, longa-metragem de episódios que fez sua première mundial na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, além de ter integrado também o Festival de Cinema do Rio 2007; foi lançado na França, Espanha, Finlândia e Reino Unido. Atualmente prepara a estréia mundial do documentário Quebrando a Onda, co-produção com o Panamá, prepara a co-produção com o Uruguai e Argentina A Outra Historia do Mundo, dirigida pelo uruguaio Guillermo Casanova, a ser filmada na fronteira Brasil- Uruguai. Recentemente durante o Festival do Rio, fez a estréia mundial do longa de ficção A Estrada 47, uma co-produção Brasil- Itália- Portugal, dirigida por Vicente Ferraz, primeiro filme sobre os soldados brasileiros que participaram na ll Guerra Mundial e prepara também seu lançamento nacional e internacional.