Praetoriani Portucale

Joined
Norte

User Stats

Profile Images

User Bio

A Guarda Pretoriana era um corpo militar de elite formado para proteger os imperadores romanos e sua família. A sua organização era idêntica a de uma legião, visto que a Guarda Pretoriana poderia entrar em combate a qualquer momento. Os melhores soldados da legião eram enviados para um treino especial para assim ingressarem na unidade de elite da Guarda Pretoriana (Praetoria Cohors).

Os soldados geralmente chegavam à Guarda Pretoriana através de excelentes serviços prestados nas legiões. Esses soldados tinham de ser muito bem recomendados, passar em exames, testes físicos exaustivos e servir como Probatus por um certo tempo, antes de ser designado como Miles para assim servir numa Coorte. Depois de anos de serviço poderia tornar-se um Inmunis, guarda especializado em determinadas tarefas. Depois ascendia até Principalis, com melhor salário, Tesserarius, o guarda que cuidava da senha, Optio, o segundo em comando da Centúria ou Signifer, que quer dizer, porta-estandarte.

Cada uma destas ascensões significava aumento de salário e privilégios somados. Se eles fossem realmente bons poderiam tornar Centurions, o sonho de todo guarda. A Guarda Pretoriana tem como posto mais elevado o Tribuno.

A Guarda Pretoriana foi dissolvida pelo Imperador Constantino, no ano 312 e reapareceu novamente em Portugal a 11.Setembro.2007 com o nome em latim PRAETORIANI PORTUCALE.

Os Praetoriani Portucale não são MC, motoclube, grupo mono marca, grupo criminoso, grupo religioso, grupo policial, somos Irmãos do Ferro. .. O ingresso nos Praetoriani Portucale é feito única e exclusivamente por convite.

External Links