Flor Brazil

Joined
Rio de Janeiro

User Stats

Profile Images

User Bio

Pólofilme foi criada em 1987 pelo cineasta Joel Pizzini, para a realização do seu primeiro curta-metragem “Caramujo-flor”. Nos seus mais de 20 anos de existência dezenas de trabalhos e prêmios nacionais e internacionais foram conquistados. Filmes como “Enigma de um Dia” e “Anabazys” representaram o país no Festival de Veneza, assim como “Glauces, Estudo de um Rosto” e “Dormente” que concorreram respectivamente, em eventos importantes como o Festival de Locarno e Oberhausen. O primeiro curta feito pela produtora, “Caramujo-Flor” ganhou o prêmio principal no Festival de Huelva (Espanha), enquanto “Enigma de um Dia” foi considerado o Melhor Filme no Festival de Figueira da Foz, em Portugal.
Uma das parcerias mais produtivas da Pólo, vem sendo realizada desde o ano 2000, com o Canal Brasil e resultou na realização de oito ensaios biográficos para a Série Retratos Brasileiros sobre personagens e personalidades do Cinema Brasileiro, como Glauce Rocha, Rogério Sganzerla, Jece Valadão, Helena Ignez, Paulo José, entre outros.
Através da produtora, a investigação poética de Joel Pizzini intensificou-se no aprofundamento da pesquisa da linguagem, passando por vários meios de expressão: da vídeoinstalação ao performático, sob a ótica contemporânea que resultou na realização de inúmeros ensaios documentais afinados com a produção independente.
Atualmente a Pólofilme realiza o documentário “Olho nu” sobre o musico Ney Matogrosso em parceria com o Canal Brasil e também o documentário em longa-metragem “Mr. Sganzerla” (sobre a obra de Rogério Sganzerla), produzido para o Itaú Cultural.

External Links