CASAS PARA BOTÕES LAÇOS E TRAMAS

CASAS PARA BOTÕES LAÇOS E TRAMAS

claudia tavares

“Casas para botões, laços e tramas”

Vídeo, NTSC, 10”

Recebi de minha mãe uma sacola de vestidos usados por mim e minhas irmãs na nossa infância, que foram guardados desde então pela minha avó. Tentei vestí-los novamente. Não couberam. Tentei unir todos eles, abotoando uns aos outros para criar um único vestido com tamanho maior. Não deu certo. A infância não me cabe mais.

Assim como as vestimentas que usamos são temporárias e finitas, a infância nos escapa pelo passar do tempo. Invólucros do corpo, as vestes nos protegem da nudez, do frio, do sol e da chuva. Existe uma porosidade nas vestimentas. O que pode ou não passar por essa membrana? Lembranças, sentimentos, afetos? A partir do material físico e dessas questões surgem alguns trabalhos que derivam dos vestidos e da idéia de vestimenta. Em particular, o vídeo “Casas para botões, laços e tramas” mostra o processo de desabotoar, abotoar e tentar vestir aquilo que não me serve mais em seu estado original.

Get started for free

    PricingContact salesWatch demos

24/7 customer support

Our customer support team is available to help 24/7. Enterprise members also receive dedicated account managers and a guaranteed uptime SLA.

© 2026 Vimeo.com, Inc. All rights reserved.

Terms
Privacy
Your Privacy Choices
U.S State Privacy
Copyright
Cookies