Filmagem de escalada no Pão de Açucar na Face Sul e Face Oeste (e também no Trepa-Pedra e no final do Costão da Face Leste) feitas pelo helicóptero da Rede Globo (o famoso Globocop) no final de 1999.

E só fui saber da existência desse filme através da minha mãe, que me reconheceu (segundo ela pelas pernas), enquanto assistia o RJ TV Segunda Edição. Eu apareço no final do filme, enquanto saía da parada final da via Cavalo Louco na Face Oeste e me dirigia para o Mar de Agarras da Via Secundo Costa Neto. O filme termina em mim com um 'zoom in', depois um 'zoom out' que faz com que eu pouco a pouco fique cada vez mais pequeno até desaparecer no mar de granito da Face Oeste do Pão de Açucar. Na hora a gente não percebe, mas desse ângulo tudo fica incrível, impressionante.

Era minha primeira escalada no Cavalo Louco, fazia alguns meses em que havia começado a escalar e logo nesse início ganhei essa filmagem de luxo na via (ganhei nada, tive que comprá-la!!!).

Comprei todo o material bruto, e para minha surpresa, nele aparecem várias vias de escalada do Pão de Açucar. Além de mim (André Neves), só consigo identificar 3 pessoas: Thiago Bastos (meu parceiro de escalada) e o Paulo Bruxo (que o Alexandre Portela reconheceu).

Quem souber quem são as outras pessoas, avise-me!

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…