O Programa CicloVivo entrevista Dimitrios Paleologos, vice-presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Madeiras do Estado São Paulo (Sindimasp). O debate traz informações sobre o uso da madeira de origem legal e certificada.

Durante o programa Paleologos falará sobre o projeto “Madeira é Legal”, idealizado pelo sindicato, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, ONGs ambientalistas e Organizações da Sociedade Civil que atuam na área de construção. A iniciativa tem como intuito incentivar o uso de madeira legal e certificada para reduzir o desmatamento.

O líder sindical apresenta os benefícios do uso da madeira na construção civil, em comparação a outros materiais e como os consumidores podem conhecer a procedência do material que estão comprando.

Uma das questões mais frequentes quanto à extração de madeira está relacionada ao contrabando e comércio ilegal, que são alguns dos responsáveis pelo desmatamento da floresta Amazônica, por exemplo, que é muito importante para o Brasil.

Diante disso, a certificação é umas das opções que o consumidor tem como garantia de que ao comprar algum produto ou a própria madeira não estará contribuindo para a degradação ambiental.

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…