retomamos o Encontro Fotoweb com Ines Bonduki, segunda mulher a ganhar o premio Wessel e o prêmio de impressão do Festival de Tiradentes com o seu livro "Linha Vermelha", um projeto de pós-graduação com muitas ressonâncias, onde temos todos muito que aprender e refletir.
no livro, nascido de um atração pelo espaço urbano e as pessoas que diariamente percorrem a gigantesca cidade de São Paulo em transportes públicos abarrotados e asfixiantes, seu olhar percorre os vagões e o espaço reduzido entre os corpos que se tocam num ritual cotidiano massacrante.
arquiteta de formação, seu espaço de trabalho é a cidade, as madrugadas das periferias de onde saem os trens que conduzem ao trabalho os habitantes de bairros distantes, os espaços esquecidos e anônimos sem glamour, as calçadas sujas e os catadores de papel.
andarilha curiosa, sua sede de realidade se complementa com um raro rigor conceitual, onde como bônus ela nos presenteia com o estudo mais completo e bem documentado que conheço sobre a sequência fotográfica, imperdível para quem se interessa pelo assunto. para receber mais idéias e informações como esta:
studioimaginar.com.br/inscrever