Nascido em Villa Ingenio, de Gran Canaria, começou seus estudos musicais no Conservatório Municipal com professores e Quintero Eligio Eusebio Barroso e terminou seus estudos no Conservatório Superior de Musica de Las Palmas de Gran Canaria com Oramas Professor Carlos, culminando o "Prêmio Extraordinário" Tese. Motivado por seus musical mudou-se para a Holanda para estudos de pós-graduação no Conservatório Real de Haia , ganhando o título de Mestre em Música sob a tutela do concerto Zoran Dukic. Então, continue com seus estudos no Conservatório de Estrasburgo concerto com Pablo Márquez. Em sua educação musical também significativamente influenciado outros guitarristas, especialmente Miguel Trápaga. Ao mesmo tempo, assistir vários masterclasses com artistas como David Russell, marcas parceiras, Marchione Carlo, Steild Pavel, entre outros.

Em sua carreira musical foi premiado com diversos prêmios, entre eles: Primeiro prémio no "Concurso Internacional de Canárias X" e "Guitar XIV Concurso de Cantabria" . Terceiro Prêmio no "Concurso Internacional Villa de Engenho " e "VII International Guitar Classical competição Julián Arcas " . Prêmio do Público no "VI Concurso Internacional Cidade Coria " e finalista do "XV Concurso Internacional de Guitarra SRA La Infanta Doña Cristina " no ano de 2002.

Já se apresentou como solista e em grupos de câmara em todo o geografia Canárias, enfatizando a Auditorio Alfredo Kraus, Teatro Pérez Galdós, Sala Gabriel Rodo, Guiniguada Theatre, entre outros. Da mesma forma, em festivais de guitarra muitos em diferentes cidades da Espanha, como Madrid, Almeria, Comillas, Coria, etc, e também em países como Alemanha e Holanda, participando no prestigiado Festival de Música de Câmara Schiermonnikoog.

Uma parte importante de seu repertório é baseado no trabalho feito pelos compositores das Canárias. Tem estreado e gravado obras dedicadas a ele por compositores Yerro e Victor Diaz Gonzalo Sanchez Landeira, eo jogo "Tinamar Rhapsody "para violão solo , o compositor Juan Manuel Ruiz.

Atualmente desenvolve seu ensino no Conservatório Superior de Música de Canarias .

PROGRAMA DE CONCERTO

MM PONCE (1882-1948)
Sonata III
Allegro moderato
Canção
Allegro non troppo

HW Henze (1926)
Drei tentado
Tento me
Tento II
Tento III

Yerres GD (1977) *
ZAI-ng
KU-o
naiSht

M. RODRIGUEZ (1961)
Caprice rítmica
Floresta Inagua

M. CATELNUOVO-TEDESCO (um 895-1968)
Demônio Capriccio, Op. 85 (Omaggio a Paganini)

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…