Joe Lally ficou conhecido internacionalmente pelos 13 anos em que atuou como baixista da extinta banda Fugazi, uma das mais importantes do cenário independente dos Estados Unidos. A apresentação dentro do British in Concert faz parte da turnê mundial de lançamento de seu terceiro álbum solo, intitulado “Why Should i get used to it”.

Em única apresentação na região, Lally aprensentou em Suzano o clima intenso e as construções fortes de seu mais novo trabalho. São músicas de sonoridade marcante, que permeiam o universo rock com apostas no minimalismo e na elaboração de texturas contagiantes.

Ao lado da banda Fugazi, Lally ajudou a definir um estilo musical que ganhou força nos anos 90 e é classificado atualmente como pós-rock. Junto ao grupo de Washington, o baixista gravou nove álbuns, entre 1989 e 2001, e imortalizou linhas de baixo que marcaram época, como nas músicas “Waiting Room” e “Long Division”. Além disso, o músico ainda mantém uma banda paralela ao lado do guitarrista do Red Hot Chilli Peppers John Frusciante, chamada Ataxia, com dois álbuns lançados – 2004 e 2007.

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…