Programa 72 - 8 de Junho de 2012

Esta semana levamo-lo a conhecer a Coudelaria Torres Vaz Freire, uma casa criada em 1978 por Marco Torres Vaz Freire e seu filho Carlos Torres. (01:50)

Foi numa sala repleta de troféus e rosetas, com vista para o Picadeiro coberto que Carlos Torres esteve à conversa com a EQUITAÇÃO TV.

A evolução da casa ao longo dos anos, os objectivos da sua criação e o que pensa do cavalo lusitano são alguns dos tópicos abordados por este criador, que hoje em dia direcciona os seus produtos para a Dressage, com características muito próprias.

Braço direito no desenvolvimento da casa é o filho Rodrigo Torres, que durante este dia montou cavalos como Zimbro (já a entrar em Grande Prémio) e Califa (uma das grandes promessas da Coudelaria).

Mais à frente vamos conhecer outro animal da casa Torres Vaz Freire: Xiripiti. (32:32)

Com apenas com 8 anos, montado por Maria Caetano, Xiripiti participou pela primeira vez num Campeonato da Europa, em Agosto de 2011.

Neste Magazine, Maria vai realizar um treino, comentado pela própria, permitindo aos nossos espectadores aprenderem alguns exercícios importantes para preparar uma cavalo de Grande Prémio.

Edição, Imagem, Texto e Apresentação: Ana Filipe e Cátia Mogo

Direcção: Eduardo Carvalho

INVESPORTE LDA 2012 - todos os direitos reservados
Saiba mais em equitacao.com

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…