"Fábulas do Agora" é uma intervenção urbana que acontece em centros comerciais urbanos onde seres subversores da lógica dos contos de fadas misturam-se a imagens contemporâneas. Príncipes, bruxas e animais se entrelaçam em personagens híbridos, carregados de subjetividade.

O público é convidado a participar da performance de forma divertida, porém não constrangedora. As pessoas carregam em si memórias relativas ao universo das fábulas que são provocadas pelos bailarinos-personagens, mas dentro de um contexto contemporâneo e fora de uma lógica narrativa linear.

Esta intervenção é resultado projeto "Arte expandida", mais especificamente o "Laboratório de textualidades cênicas", uma iniciativa da Fundação Municipal de Cultural. O trabalho foi apresentado formalmente no Mercado Central em BH, no Mercado Ver-o-Peso em Belém e recentemente, no Mercado público de João Pessoa. A intervenção contou com a curadoria de Nina Caetano e Fernando Mencarelli e consultoria de Antônio Araújo (Teatro da Vertigem, SP).

Ficha técnica:
Criação e concepção: Movasse – Coletivo de Criação em Dança

Bailarinos:
• Andréa Anhaia
• Carlos Arão
• Ester França
• Fábio Dornas

Duração : 50 minutos

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…