Signografias, exposição de Ruy Teixeira apresentada em 2011 na Fauna Galeria, em São Paulo, foi apresentada de 5 de outubro a 1 de dezembro de 2012 na Galeria do Ateliê e coincide com o retorno de Ruy ao Brasil depois de 25 anos morando na Europa, onde atuou como fotógrafo de interiores, arquitetura, design e cenas de vida urbana, com ensaios publicados em renomadas revistas como Color and InView, Wallpaper, Elle Internacional, "D" Casa, Conran Shop London e Vogue Germania.

A exposição conta com 19 imagens, selecionadas dentre mais de 600 fotografias realizadas nos últimos 10 anos, que tem como traço comum uma busca por formas, cores, palavras, signos, pela transformação do conotativo em denotativo. O resultado é uma convergência gráfica, uma sensação de vazio, silêncio e necessidade de contemplação.

Nascido no Brasil em 1957, Ruy Teixeira radicou-se na Itália de 1987 até 2012, ano que marca sua volta ao Brasil. Ainda no Brasil, desenvolveu sua vocação como repórter fotográfico e com a mudança para a Itália, dedicou-se à moda e depois a arquitetura e ao design. Desde 1998, quando começou a colaborar com o Studio Edelkoort (Lidewij Edelkoort), adquiriu uma visão pura e conceitual sobre o design.Esta experiência inluenciou definitivamente seu trabalho, sua admiração por Oscar Niemayer e a paixão pelo design e arquitetura brasileira confluiram, resultando no desenvolvimento de uma leitura pessoal leve e poética do design.Ruy fotografou projetos de arquitetos como Lina Bo Bardi, Paulo Mendes da Rocha, os irmãos Campana, Isay Weinfeld, Claudio e Thiago Bernardes e Marcio Kogan. Nos últimos anos realizou catálogos de design paraa Eindhoven's Design Academy e publicou em 2002 um livro celebrando uma década da Dovetusai, renomada loja e importante distribuidor de design na Europa, detre outros importantes projetos.

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…