Vídeo produzido em 2004 pela organização Católicas pelo Direito de Decidir como produto do trabalho que desenvolvem com os profissionais que atuam nos Serviços de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Sexual e Interrupção da Gestação Prevista na Lei.
É um vídeo muito interessante para se estimular o debate tanto sobre a violência sexual da qual são vítimas as crianças e adolescentes e mulheres no Brasil, assim como para debater a necessidade de atualização da legislação brasileira sobre o aborto.
Um aspecto importante do vídeo é o comportamento dos profissionais da saúde. Que muitas vezes acabam torturando as mulheres e aumentando o seu trauma psicológico em função do tratamento desumano que recebem mesmo tendo a legislação brasileira autorizado, desde 1940, a realização de abortos em dois casos: quando a mulher é vítima de estupro e quando há risco de morte da mãe.
Católicas pelo Direito de Decidir é uma entidade feminista, de caráter inter-religioso, que busca justiça social e mudança de padrões culturais e religiosos vigentes em nossa sociedade, respeitando a diversidade como necessária à realização da liberdade e da justiça. Veja mais em catolicasonline.org.br