Chegou ao fim o GNRATION ON. O Creative Festival nasceu com uma forte urgência de ligar o GNRation à corrente e revelá-lo à cidade na sua diversidade programática dirigida para três grandes eixos: A Arte, a Ciência e a Tecnologia.

A diversidade e multiplicidade de públicos que visitaram o local foi revelador que a máquina funciona e é um elemento altamente aglutinador de vários públicos e gerações. Neste Festival, que decorreu entre 30 de Abril a 5 de Maio, o GNRation revelou múltiplas propostas de ocupação criativa, transformando-se num espaço urgência da Cultura, um ponto visionário e revelador, que Braga há muito esperava.

Um dos objetivos deste festival criativo que reuniu mais de uma centena de autores consagrados e de jovens artistas foi dar a conhecer aquilo que se gerará no amplo universo do GNRation. Constituiu pois uma parte extraída daquilo que acontecerá num universo mais vasto e ao longo da vida do GNRation. Foi marca deste Festival a sensibilização para as diversas manifestações artísticas, transversal ao programa artístico, digital e de empreendedorismo, no intuito de formar novos públicos o que permitiu uma aproximação mais fácil e lúdica a este novo equipamento. Desenvolveu-se todo um programa de exposições, concertos e workshops orientados por vários especialistas que contribuíram para formar um público crescente da pluralidade de práticas.

Espera-se que a marca deste Festival de criatividade perdure e ganhe forma, redefinindo-se progressivamente para se adaptar à construção de um espaço de criação, produção e conhecimento e que constitui uma peça fundamental no puzzle criativo da cidade de Braga.

Acreditamos hoje ser possível a criação de uma verdadeira MARCA GNRATION, uma central de energias criativas, um planeta habitado por uma linguagem estética que brinda às novas ideias. Bem haja a todos que nos visitaram e que contribuíram para a criação de uma verdadeira comunidade GNRation!

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…