Nesta manhã, em ensaio aberto ao público na Sala São Paulo, a Orquestra ensaiou ao lado do violinista austríaco Thomas Zehetmair e sob a batuta do regente, compositor e oboísta Heinz Holliger, o "Concerto Para Violino em Ré Menor" de Robert Schumann.

Escrito em 1853, em uma época em que Schumann já sofria de problemas mentais, o "Concerto Para Violino" foi engavetado depois de sua morte. Clara Schumann, sua esposa, Brahms e Joseph Joachim concordaram em guardar a obra, que ficou engavetada até a sobrinha de Joachim participar de uma sessão espírita onde, ao que tudo indica, recebeu instruções expressas para que a obra fosse estreada. Em meio ao contexto político nazista, que havia banido o "Concerto Para Violino" de Mendelssohn, a obra veio a público.

O repertório desta semana também inclui a obra "Gesänge der Frühe", composição própria do regente, e a "Sinfonia nº 1 em Si Bemol Maior, Op.38 - Primavera" também de Robert Schumann.

Ainda nesta sábado, o solista Thomas Zehetmair fará uma masterclass gratuita às 11h na Sala São Paulo. A inscrição é obrigatória e pode ser feita através do e-mail academia@osesp.art.br

Os concertos desta semana acontecem hoje e amanhã, 21h, e sábado, 16h30. Saiba mais:
osesp.art.br/portal/concertoseingressos/concerto.aspx?c=2550

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…