O Centro de Apoio ao Tabagista, organização da sociedade civil, coordenada pelo médico ativista Alexandre Milagres, editou, legendou e divulga vídeo enviado pela assessoria do Prefeito de Nova Iorque, Michael Bloomberg, com o anúncio de proposta de alteração na legislação municipal, com 2 projetos de lei que visam aumentar a proteção de crianças e adolescentes aos riscos da experimentação de nicotina (versão com legendas em inglês).
O evento ocorreu no Queens Hospital Center (NY), em 18 de março de 2013.
O Prefeito Bloomberg é a maior autoridade planetária quando se fala em engajamento na luta contra o tabagismo. Filantropo por excelência, é um grande, se não o maior, doador de recursos financeiros para governos e organizações não governamentais mundo afora, para que implementem ações no controla da pandemia de nicotina.
Maior causador de mortes evitáveis no mundo, o tabaco e a sua indústria são responsabilizados nos dias atuais pela mortandade de 6 milhões de seres humanos por ano. Como a doença instala-se, em 90% dos casos, até os 18 anos de idade, há um esforço imenso no sentido de reduzir a adesão de jovens, que adentram no circuito em substituição aos fumantes mortos ou que adquiriram grande incapacidade por doença relacionada ao fumo.

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…