]entre[aberto
Performance de dança site specific
Duração: 50 minutos
Classificação: livre

Criada para espaços não convencionais, ]entre[aberto articula as linguagens da dança e da arquitetura numa performance de dança site especific.
Um grupo de performers investem no espaço arquitetônico, onde através da percepção sensível e da interação do corpo em movimento com estes lugares constroem uma trama de faixas adesivas transparentes. As faixas se desgarram das paredes e avançam em diferentes pontos, não há regra fixa para estes avanços, mas sim a procura por um arranjo de ritmos e direções que animem e atualizem potenciais latentes do espaço.
O corpo como medida viva e pulsante da arquitetura, como molde dos espaços vazios, dos espaços ‘entre’ estruturas arquitetônicas ou ainda o corpo como potencializador para oferecer outras perspectivas para além das habituais são alguns dos elementos motores desta performance.
Desta relação dialética com o lugar, estruturas efêmeras são construídas com as faixas adesivas gerando um dispositivo de espacialidade própria e tridimensional independente de representar ou mimetizar as características do espaço.
Um objeto cinético é assim criado convidando o público a uma sensação corporal desta espacialidade.

FICHA TÉCNICA
Concepção e Coordenação Geral: Carmen Morais I Intérpretes: Carmen Morais, Ilana Elkis e Thaís Ushirobira I Preparador Corporal: Alex Ratton I Colaboração Artística: Ana Terra I Figurino: Cibele Gardin I Foto: Luis Ushirobira I Vídeo: Sabine Holler I Estagiária: Anny Perri I Produção: Talita Bretas

* Projeto realizado com o apoio do Governo do Estado, Secretaria de Cultura, Programa de Ação Cultural 2012.

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…