Documentário de 17 minutos produzido por ÍMÃ foto galeria sobre depoimento de Jaime Pradês por ocasião da sua exposição OSSO montada no Espaço Cultural Instituto Cervantes entre os dias 19 de abril e 08 de junho de 2013 em São Paulo, Brasil.
Abandono, indiferença, descuido e a falta de compromisso com o que é comum dirigem o olhar do artista para os restos desprezados e inúteis para a maioria. Cuidando e transformando aquilo considerado inútil e desprovido de valor ele potencializa e resgata a essência transformadora e humanizadora da arte.
Neste vídeo depoimento o artista expõe suas ideias e revela algumas chaves do seu processo criativo. Reflete sobre a necessidade do artista se reposicionar diante da sua coletividade como contraponto a cultura individualista dominante.
O artista brasileiro nascido na Espanha foi nos anos 80 um dos pioneiros da arte de rua contemporânea brasileira que despontou no fim dos anos 70 conquistando irreverentemente os espaços públicos e revigorando irreversivelmente as artes visuais. Ao longo de 30 anos de carreira a sua obra reflete algumas questões essenciais sobre a crise de valores coletivos da nossa cultura.
Mais informações: imafotogaleria.com.br | jaimeprades.art.br