(Emitido na SIC Notícias a partir de 1 de Janeiro de 2007)
“Não há caminho para a paz. A paz é o caminho.” Mahatma Ghandi

Os perigos e desafios actuais não derivam apenas da violência e da supremacia tecnológica, são antes um reflexo da nossa cultura. A razão pela qual as grandes crises mundiais parecem insolucionáveis é porque elas resultam da mesma visão do mundo que as provocou. Nada, excepto uma alteração na forma de ver e de compreender o mundo, pode originar uma mudança real.

Longe da selva urbana a que a maioria da Humanidade se condenou, Tamera procura criar as bases para um modelo de construção de aldeias da Paz em todo o mundo. Instalada em Portugal desde 1995 esta comunidade pode ser vista como uma espécie de laboratório social em plena harmonia com a Natureza. Da ecologia, à arquitectura, da pesquisa tecnológica, à pedagogia e à convivência social, Tamera é uma estrutura viva que ganha forma à medida que a semente de uma nova cultura cresce.

Alimentada pelo calor do sol, pela energia do amor e da vida, Tamera ensaia o caminho que a poderá conduzir à descoberta de uma fórmula da Paz... Quando por todo o lado se fazem ouvir os profetas do fim do mundo, outros homens há neste mesmo planeta que procuram construír os alicerces que assinalam o início de uma nova Era na história da Humanidade.

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…