Para quem não sabe, São Luiz do Paraitinga é aquela tal cidade encantada de marchinhas carnavalescas e riquezas de nossa cultura popular, que passou por uma fase de águas um pouco turbulentas recentemente. Em 2010, a cidade teve todo o seu centro histórico atingido por uma enorme enchente do Rio Paraitinga. Com isso, todo material armazenado durante anos foi perdido.

O primeiro canteiro de obras do IPHAN. A cidade do estado de São Paulo, que teve sua reconstrução mais rápida. Uma reconstrução material tão rápida, mas e a imaterial? E todas as histórias, contos, lendas, músicas? Essas que só permanecem guardadas dentro de cada luizense? É isso que buscamos com nossas prosas, manter materialmente vivo o imaterial.

Vamos fazer um registro áudio-visual, de prosas e bons papos com algumas personalidades locais. Disponibilizar e distribuir gratuitamente esse conteúdo, com o intuito de manter através de outras formas, aquilo que está apenas presente na oralidade.

Quem dera aquele velho ditado de registrar com os olhos fosse real... Mas como não é, precisamos de alguma estrutura para realizar o projeto.
Está tudo descriminado nessa planilha: docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AjDOKMJwWzsmdHd3UTNGSUhLUmUxU29jbTJ3bjFvUnc&usp=sharing

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…