Paulo Ricardo Souza, 23 anos, natural de Xangri-la/RS descobriu o surf aos 09 anos através do bodyboard. Aos 5 meses ele sofreu com paralisia infantil devido a reação da vacina, fato que o fez aprender a caminhar somente aos 6 anos de idade. Com o passar dos anos o surf ganhou importância em sua busca pelo equilíbrio físico e mental e assim descobriu o Kneeboard (surf de joelhos) inspirado pelo sócio-fundador da ONG ADAPTSURF (adaptsurf.org.br) Henrique Saraiva.

Em 2012, Paulo participou pela primeira vez do Circuito ADAPTSURF, primeiro circuito de surf para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida do Brasil, realizado na cidade do Rio de Janeiro/RJ e desde então tem participado de todas as etapas.

Este ano é a quarta edição do Circuito e na etapa realizada em março Paulo Ricardo terminou na terceira colocação. Em setembro Paulo partiu para a segunda etapa do Circuito ADAPTSURF 2013 que aconteceu no Arpoador em 22/09, desta vez acompanhado por Guilherme Solano, videomaker e produtor do A.I.P.E.tv, que acompanhou Paulo com o objetivo de produzir um material para expor o surf como alternativa de inclusão social e melhoria na condição de vida de pessoas com algum tipo de deficiencia e apresentar ao publico do Rio Grande do Sul um pouco mais sobre o trabalho realizado pela ONG.

Essa viagem ao Rio de Janeiro resultou em um documentário de 20 minutos de uma lição de vida adaptada nas ondas.

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…