radDares é uma rede de troca de informações e influência para que os nossos projetos tenham maiores força e alcance. Diferentes radDares emitem para um ponto centralizado, que potencializa e reflete os sinais recebidos.

Enquanto na rede, teremos mais cérebros por aí processando e pensando em conexões que nos interessam.

RADAR é um conceito que nomeia um objeto. Tornou-se uma palavra por ser a abreviação (no Inglês) de Radio Detection And Ranging. "Detecção e Telemetria por Rádio". Um objeto capaz de medir a distância de outros objetos por meio de ondas eletromagnéticas que são refletidas.

O D a mais no nome escolhido não é por acaso. Representa o D de DISCERNIMENTO sobre que objetos são esses. Saber que existem apenas no radar é parte da proposta desta nossa rede nascendo; identificar que sejam pertinentes é a proposta em si. Se cada pessoa fosse um radar, os DADOS ao seu redor seriam objetos apenas. Simples dados, talvez nem mesmo percebidos.

E por isso deste nome: radDares. Somos pessoas, não robôs programados para varrer a internet. Para essa finalidade já existe o reddit (reddit.com/ Haha, com dois D também!).

D é o sentimento de DEMANDA e DISCERNIMENTO toda vez que DETERMINADA informação for DETECTADA e se DESTACAR num DISCURSO por estar listada como um DEBATE do coletivo de assinantes.

Quem recebeu um dado e sentiu o sentimento D, DESAFIANDO suas sinapses, automaticamente o transformou em informação e fica convidado a enviá-la para o site, para que ela possa ser potencializada e compartilhada.

Toda semana haverá um momento de organizar as informações recebidas, e a curadoria fará as conexões extras para enviar o que surgiu nos radDares em uma newsletter que alcança a todos os e-mails que sejam assinantes.

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…